Orla Marine

Inauguração da Orla do Marine em São José do Imbassaí

Compartilhe essa matéria:

Orla do Marine

A Orla do Marine, a maior do município, com área total de aproximadamente 100 mil metros quadrados, no bairro de São José do Imbassaí. Às margens da lagoa, o espaço tem ampla área de lazer e de convivência e foi entregue à população em março de 2022.

Atrações no caminho

Por toda a extensão da Avenida Moacyr Corrêa, entre as ruas Ita e Macuripe, é possível desfrutar de um aviário público, uma horta comunitária, quadras de vôlei de areia, campo de futebol revitalizado, pump track e skate parque, além de quadra poliesportiva, aparelhos de academia para a terceira idade, parque para as crianças, iluminação especial e estacionamento.

Instalações com acessibilidade

O paisagismo da orla teve o plantio de 480 espécies nativas e 97 palmeiras. Há ainda dois decks de madeira, sendo um para pescadores e outro para contemplação da paisagem, que inclui a região do Centro e da Barra de Maricá.

Todas estas instalações respeitam as normas de acessibilidade. As intervenções incluem a urbanização das ruas do entorno, com colocação de peças de meio-fio e asfaltamento.

Histórico

A  obra de revitalização da Orla do Marine, localidade do bairro de São José do Imbassaí, iniciou em 02/03/2021.  A intervenção, a cargo da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) teve por objetivo transformar a região em uma complexa e bem estruturada área de convivência, da mesma forma como já ocorre em Araçatiba, Guaratiba, Amendoeiras, Zé Garoto e João Português.

De acordo com Flávio Nobre, arquiteto responsável pelo projeto, a Orla do Marine será mais que um lugar de convivência, vai ser um lugar acessível, funcional e mais seguro.

O canal que desemboca na Orla do Marine também recebeu intervenções: limpeza, manilhamento e nova ponte, interligando os dois lados,  que eram separados.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: