Huawei

Huawei P30 Pro: O celular com a melhor câmera do mundo

Compartilhe essa matéria:

Huawei, sinônimo de boas fotos

Acima de tudo, não é de hoje que as gigantes no segmento de smartphones vem investindo pesado no quesito fotografia. De fato, a cada lançamento surge uma novidade. Quer seja pela Apple com seus iphones, quer pela Samsung com suas inovações de ponta, a cada Galaxy lançado. Do mesmo modo, a Google que deu um banho de qualidade em fotografias, trazendo para o mundo a linha Pixel. Mas uma empresa em específico vem chamando a atenção quando o assunto é fotografia, a chinesa Huawei.

Histórico Impressionante

Em março de 2018 a empresa apresentou o P20 Pro, que de fato, prometia ser o smartphone com a melhor câmera do mundo. E realmente foi. Assim, com especificações de cair o queixo, como um conjunto de 3 sensores traseiros, o aparelho ganhou o topo da lista, ficando a frente até do iphone XS recém lançado. Logo depois, em novembro do mesmo ano, apresentou o Mate 20 Pro, com o mesmo conjunto de câmeras mas dessa vez, com o desempenho mais robusto.

Huawei
Huawei P20 pro 

Mais um passo para a fotografia em celulares

Com isso, já nesse ano, em 2019, a Huawei apresentou ao mundo, o sucessor do P20 Pro, o P30 Pro. Dessa vez com um salto gigantesco na fotografia em relação ao seu antecessor, o aparelho agora consegue praticamente enxergar no breu e conseguir captar muito mais informações em um ambiente totalmente escuro. Com um conjunto de 3 câmeras, o principal, de 40 megapixels, com lente de abertura f/1,6; uma ultrawide de 20 megapixels (f/2,2); uma teleobjetiva de 8 megapixels (f/3,4) com zoom óptico de 5x capaz de tirar fotos ampliadas, sem perder qualidade de resolução e mais um sensor dedicado a profundidade. Além disso o smartphone consegue fazer zoom digital de impressionantes 50x!

Huawei
Huawei P30 Pro tem um Notch discreto e com tela quase sem bordas 

Assim como o P20 Pro e o Mate 20 Pro, o aparelho utiliza lentes da marca Leica. Uma das empresas mais conceituadas no ramo da fotografia. A Huawei diz que para o celular conseguir capturar fotos no escuro, eles tiveram que trocar as cores convencionais dos sensores RGGB (Red, Green, Green e Blue) para RYYB (Red, Yellow, Yellow e Blue). Essa alteração trouxe um resultado final significativo com a mudança do verde para o amarelo. O sensor absorve muito mais luz que os sensores convencionais.

Huawei
Representação do Sensor RYYB 

Huawei, o smartphone em terras tropicais

A Huawei já tinha confirmado que o aparelho viria para o Brasil e, com efeito, já está sendo vendido no país desde o dia 30 de abril. A versão nacional é equipada com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, expansível por meio de um NM Card, um formato de cartão de memória do mesmo tamanho de um Nano-SIM. A carcaça, disponível nas cores preto e aurora, a saber, uma espécie de degradê com verde e azul, tem certificação IP68 que garante proteção contra água e poeira. O smartphone tem preço sugerido de R$ 5.499. Além disso, a fabricante chinesa lançou o intermediário P30 Lite, com características mais simples e preço mais acessível.

Huawei
Huawei p30 Pro 

Então veja as especificações 

  • Processador: Kirin 980
  • Memória: 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento
  • Sistema Operacional: EMUI 9.1 baseado no Android Pie
  • Tela: 6.47 polegadas Full-HD + (2340 x 1080 pixels) OLED
  • Câmera Traseira: 40 MP (OIS, f/1.6) + 20 (grande angular, f/2.2) + 8 MP (f/3.4) com zoom híbrido de 10x + ToF
  • Câmera Frontal: 32mp
  • Entradas, sensores e Proteções: USB Type-C, NFC, leitor de digitais dentro do display, resistência a poeira e água (certificação IP68)
  • Cores: Preto e Azul Aurora (Versão Brasil)
  • Bateria: 4,200 mAh com recarga rápida Huawei SuperCharge

 

Enfim, confira também: 

 

Câmeras de celular vão substituir as profissionais?

 

Veja na íntegra: H1N1: Campanha de vacinação e informações importantes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: