Handebol de praia

Handebol de praia será exibido em Paris; atletas do Brasil comemoram convocação

Compartilhe essa matéria:

Handebol de praia

O handebol de praia será um esporte de exibição nos Jogos Olímpicos, em Paris. Entre os dias 27 e 29 de julho, na Maison du Handball, em Créteil, a 20 km do Estádio Olímpico, o público vai ter a oportunidade de conhecer a modalidade com os principais jogadores do planeta presentes. Foram convocados 64 atletas para a França, sendo 32 de cada naipe. Com sete brasileiros na lista, eles comemoraram a chance na carreira.

Maricá é a capital nacional do handebol de praia, e tem ajudado a impulsionar a modalidade, com apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) ao esporte.

Entre os homens estão Gil Pires, Bruno Carlos e Thiago Barcelos. Já nas mulheres foram chamadas Patrícia Sheppa, Carol Pires Militão, Renata Santiago e Nathalie Sena.

“Acredito que o maior sonho de qualquer atleta de alto rendimento seja chegar a participar de um Jogos Olímpicos e comigo não é diferente. Estou realizando o meu maior sonho pessoal e profissional”, comentou a especialista Carol Piris Militão.

São 18 países no time das estrelas do handebol de praia: Argentina, Brasil, Croácia, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Hungria, República Islâmica do Irã, Holanda, Noruega, República Popular da China, Polônia, Portugal, Qatar, Espanha, Estados Unidos da América e Uruguai.

A modalidade foi incluída nos Jogos da Juventude, na Argentina, em 2018. Em 2026, o handebol de praia também vai estar presente na mesma competição, mas com sede em Dakar, no Senegal.

Foto: Divulgação
Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: