filme

Filme de Ruy Guerra leva Maricá para a Europa

Compartilhe essa matéria:

Primeiramente O filme “Aos Pedaços”, do renomado diretor brasileiro Ruy Guerra e que teve cenas filmadas em Maricá, foi selecionado para participar na Holanda do International Film Festival Rotterdam, um dos cinco festivais de cinema mais importantes do mundo.

 

A produção do cineasta teve total apoio da Secretaria de Cultura por intermédio do escritório Maricá Film Comission. E agora vai mostrar as belezas da cidade em salas de exibição europeias. O evento acontece de 22 de janeiro a 2 de fevereiro.

 

À época das filmagens, Guerra definiu o cenário natural da Restinga da Barra e do Recanto, em Itaipuaçu, com uma única palavra: “perfeito”. Como a história se passa em dois ambientes (deserto e oceano), encontrou em Maricá a geografia ideal. Do mesmo modo, implicando economia e praticidade para produzir uma parte do filme. O diretor esteve na cidade com sua equipe em dezembro de 2018, quando então recebeu da Cultura toda a estrutura e suportes necessários.

 

4ª Oficina de curta-metragem “Cine em Ação” – Inscrições abertas!

 

filme

Na segunda-feira dia 20/01, iniciou o processo de inscrições para a 4ª oficina de curta-metragem “Cine em Ação”. O projeto é promovido pela Secretaria de Cultura de Maricá. Sendo assim, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 08 de fevereiro.

 

Para participar da oficina é necessário que o aluno tenha acima de 12 anos. E, não existe limite máximo de idade. Então, caso o aluno tenha interesse em participar do curso, é necessário comparecer no CEU, Centro de Artes e Esportes Unificados, no período de 8:00 às 17:00 h. Assim, o aluno deverá apresentar sua identidade e/ou dos responsáveis (se for menor de idade). Deverá também apresentar um comprovante de residência.

 

As aulas terão início no dia 10/02 e acontecerão todas às segundas-feiras. Assim, elas serão ministradas pela Mariana Maia, coordenadora de Cinema da secretaria, no período de 9:00 às 11:00 h.

 

A oficina terá a duração de quatro meses e todo o material didático do curso será dado aos alunos para utilizarem durante o curso. No final da oficina, os alunos produzirão curtas-metragens que serão apresentados na cerimônia de entrega dos certificados. Por isso, corra e aproveite a oportunidade, as vagas são limitadas!

 

O CEU, Centro de Artes e Esportes Unificados, fica situado na Rodovia Amaral Peixoto, s/n, Km 27,5 – Mumbuca. Então, para saber mais informações é só entrar em contato através do 2637-2713.

Foto: Valéria Vianna/Por: Gabriella Carvalho

Enfim, veja também: 

Sarampo dia D de vacinação 1º de fevereiro em Maricá

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: