Evento teste do Maricá Esporte Fest

Evento teste do Maricá Esporte Fest garante diversão com segurança nas praias

Compartilhe essa matéria:

Evento teste do Maricá Esporte Fest

A Prefeitura de Maricá realizou nesta sexta-feira (25/04) o evento teste e o treinamento dos profissionais que irão atuar no Maricá Esporte Fest, garantido a diversão com segurança e tranquilidade para toda a população. Atividades, torneios e oficinas esportivas, além de muita diversão e aventura, serão neste sábado (26/03) e domingo (27/03), simultaneamente, nas praias da Barra e de Itaipuaçu, de 8h às 17h. A expectativa é que o evento gratuito, para adultos e crianças, a partir de 6 anos, atraia cerca de 900 participantes por dia nas arenas montadas nas duas praias, encerrando com shows.

 

“Realizamos os treinamentos práticos e teóricos, selecionamos os equipamentos de segurança que serão utilizados no público, como cabo de aço, capacete e cinto, e identificamos possíveis riscos. Estamos fazendo de tudo para ser um evento inclusivo e prazeroso para a população. Para quem gosta de aventura, há opções de diversão, como a tirolesa, skate park, o acqua ball (bola inflável que flutua na água), parede de escalada, arvorismo e rapel”, comentou o técnico em Segurança no Trabalho e Bombeiro Civil, Caio Fontoura.

 

Neste sábado (26), em Itaipuaçu, o torneio de vôlei de praia contará com a presença do treinador e ex-jogador de vôlei, Giovane Gávio, e apresentação do grupo de pagode Sambaí, além de toda a programação de oficinas e atividades de aventura. Já na Barra de Maricá, haverá o torneio de vôlei de praia e show da cantora Jô Borges. No domingo (27), os torneios de vôlei acontecem nas duas praias com o show de Baby do Cavaco, que encerra o festival em Itaipuaçu, e o cantor Thiago Martins, que fecha o evento na Barra de Maricá.

Como participar

O evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte é aberto ao público e contará com controle na entrada das arenas por meio de cadastro do participante, feito por ordem de chegada, sendo obrigatória a apresentação do cartão de vacinação atualizado. Cada pessoa cadastrada receberá uma pulseira, que libera o acesso às atividades.

 

Na Barra de Maricá, a arena esportiva foi montada na altura da Rua João Frejat (referência: quiosque do Bubute). Em Itaipuaçu, o espaço fica na Rua Doutor Adair Farah da Mota, no Recanto

 

 

Foto: Anselmo Mourão

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: