estudante

Estudante de escola municipal de Maricá é aprovado para EPCAR e Colégio Naval

Compartilhe essa matéria:

Aprovação na EPCAR e Colégio Naval

Com efeito, um ex-aluno da rede municipal de Maricá, o estudante Jonnathan de Souza Sathler, de 17 anos, morador de Itaipuaçu, acaba de ser aprovado para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) e no Colégio Naval. Enfim, o estudante optou pela EPCAR, onde das 160 vagas conquistou a 28º colocação. Ressalte-se que o estudante cursou o ensino fundamental nas escolas municipais Carlos Magno Legentil de Mattos e no CEM Joana Benedicta Rangel, ambas no Centro.  Segundo Jonnathan o concurso teve em média 30 mil inscritos.

“Terminei o ensino fundamental em 2015 e não tenho dúvidas de que foi decisivo para o meu sucesso, nestes dois concursos, ter estudado no Carlos Magno. Como também ter me formado no Joana Benedicta. Sempre tive bons professores nas duas escolas, todos qualificados e preocupados em preparar e formar alunos”. Afirmou Jonnathan que viaja nesta sexta-feira (18/01) para Barbacena, Minas Gerais, cidade onde fica a EPCAR.

“Optei pela EPCAR, pois lá serei preparado para a carreira de piloto militar e cursarei paralelamente o ensino médio. E, uma vez formado, serei encaminhado para a Academia da Força Aérea Brasileira! Onde terei as primeiras aulas de voo”, contou entusiasmado. “Tenho muito orgulho de ter estudado na rede pública de Maricá. Também, mantenho uma grande amizade com muitos dos meus professores, eles sempre me deram muito apoio e o direcionamento que recebi me ajudou a chegar até aqui. Sou muito grato”, agradeceu o futuro oficial aviador.

Estudante

Enfim, para a secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa, é sempre gratificante e motivo de orgulho. Saber que ex-alunos da rede municipal de Maricá continuam subindo degraus na vida acadêmica mesmo depois de formados.

“São conquistas como essas que nos motivam e nos dão o sentido necessário para seguir em frente e continuar pensando na educação municipal de Maricá”, afirmou a secretária. “Assim como o Jonnathan há muitos outros talentos que precisam ser lapidados. O mérito é todo do Jonnathan, mas o apoio e principalmente o acompanhamento necessário e adequado fazem sim a diferença na vida de qualquer aluno”, avaliou. “E, nosso trabalho é justamente oferecer para os nossos alunos as condições necessárias para que eles possam realizar seus sonhos. O sentimento hoje é de muita alegria”, finalizou Adriana.

Enfim, veja também:

Primeira edição Sisu 2019 vai abrir mais de 235 mil vagas

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *