20 atletas com deficiência intelectual

Esporte e Lazer reúne 20 atletas com deficiência intelectual para jogo de futsal

Compartilhe essa matéria:

Futsal reúne 20 atletas com deficiência intelectual

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou nesta sexta-feira (23/09) um jogo de futsal que reuniu 20 atletas com deficiência intelectual na quadra da Arena Flamengo, em ação de incentivo à prática esportiva para pessoas com deficiência. A iniciativa, que marcou o terceiro dia de eventos especiais de promoção do esporte, contou com a partida entre os times Esporte Presente e do Instituto Carlos Augusto Bittencourt (INCAB). Hoje (24/09), último dia do evento, acontece o festival de natação, a partir das 10h, na Arena Flamengo.

 

“Contrubuir para esse movimento em Maricá é muito importante, e mais ainda pela oportunidade de trazer os atletas para jogarem na cidade. Para a nossa equipe está sendo maravilhoso poder vir, conhecer e participar de eventos voltados para pessoas com deficiência”, comentou Raphael Emilião, presidente do INCAB.

 

Para Tarso Gomes, 32 anos, frequentador do Esporte Presente, a semana mostra que o esporte precisa ser acessível para todos.

 

 

“É muito importante estar nesse processo social, poder jogar e ver. Uma semana especial, que incentiva o esporte e mostra que todos podem superar as dificuldades”, disse.

 

A iniciativa integra a Semana Municipal de Incentivo ao Esporte para a Pessoa com Deficiência que, ao longo da semana, apresentou diversas modalidades esportivas, entre elas o vôlei sentado, o basquete de cadeira de rodas, o futsal e a natação.

 

Foto: Katito Carvalho

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: