São José do Imbassaí

EPT entrega estação de bicicletas compartilhadas em São José do Imbassaí

Compartilhe essa matéria:

Estação das vermelhinhas em São José do Imbassaí

A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), entregou nesta quinta-feira (20/12) a 22ª estação das bicicletas vermelhinhas, na Orla do Marine, em São José do Imbassaí. Como o novo posto comporta até 14 bicicletas, agora o sistema maricaense de transporte sustentável conta com 224 bikes à disposição da população e dos visitantes.

No primeiro dia de funcionamento da nova estação, moradores do bairro aproveitaram a oportunidade para se locomover utilizando o serviço gratuito.

 

“Eu sou ciclista desde sempre e fiquei muito feliz ao ver essa estação de bikes aqui. Agora podemos, além de caminhar, pedalar por toda esta orla maravilhosa. Viva as bicicletas vermelhinhas”, disse Letícia Silva, de 55 anos.

Para o presidente da EPT, Celso Haddad, as bicicletas são modelos de mobilidade urbana mais sustentável e estão sendo ampliadas a diversos bairros do município.

 

“Seguimos trabalhando para que Maricá se torne cada vez mais uma referência na mobilidade urbana com as vermelhinhas, que estarão presentes em todas as regiões do município. Em 2023 teremos muitas novidades para a população”, disse o presidente.

Vermelhinhas

O sistema gratuito de bikes compartilhadas de Maricá – as famosas “Vermelhinhas” – foi inaugurado em março de 2021. A reserva é feita pelo aplicativo “Vermelhinhas EPT”, disponível nas plataformas Android e iOS. Após fazer um cadastro, o usuário pode retirar a bicicleta na estação de sua preferência. O mesmo acontece no momento da devolução, desde que o tempo de utilização, de uma hora para dias da semana e de duas horas para sábados, domingos e feriados, seja respeitado. Em ambos os casos, uma nova reserva só poderá ser feita após intervalo de 15 minutos.

 

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: