energia eletrica

Energia elétrica – Reclamações contra a Enel

Compartilhe essa matéria:

Enel e atendimento de energia elétrica

Foi realizada na Codemar, a pedido da concessionária Enel uma reunião para tratar sobre a questão dos serviços de energia elétrica no município. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participou da reunião e cobrou da concessionária um atendimento de qualidade a população de Maricá.

Primeiramente, a coordenadora do Procon, Angélica Espíndola, levou a conhecimento da Enel as reclamações que vem sendo feita pela população. Logo após, informou das medidas enérgicas que vem sendo tomadas, como o encaminhamento das reclamações e irregularidades ao Ministério Público e a ANEEL, agência reguladora do setor. Foi solicitadas pela coordenadoria a disponibilização de um corpo técnico para atendimento junto ao Procon diretamente a população. Desse modo poderá  dar agilidade a resolução dos problemas, especialmente no que diz respeito aos possíveis erros cometidos pela concessionária. Além das causas de queimas de aparelhos elétricos e eletrônicos devido a queda ou oscilação da energia elétrica.

 

 

O subsecretário de comércio, empreendedorismo e proteção ao consumidor, Luciano Leal, criticou a qualidade do atendimento realizado no posto de serviços da Enel. 

Além disso, solicitou a melhoria do atendimento e a implantação de um novo posto de serviços na região de Itaipuaçu

“A empresa precisa acompanhar o crescimento populacional e econômico de Maricá. Hoje o serviço oferecido pela Enel não possui a qualidade necessária para atender a nossa demanda. Isso é importante para população e ao comerciante”, disse.

Energia elétrica no setor industrial

No que tange ao setor industrial, o subsecretário de Indústria, petróleo e porto, Magnun Amado, externou a empresa a necessidade dela se planejar diante dos investimentos que estarão sendo feitos nos próximos dois anos na cidade e destacou a região de Jaconé e Ponta Negra como estratégicos no aumento de capacidade da energia elétrica. 

“Estamos passando todas as demandas futuras para que a concessionária não se diga surpreendida com os investimentos que serão realizados. Passaremos detalhadamente a região que estaremos desenvolvendo nossas atividades dentro do zoneamento industrial que já deveria estar sendo observado pela Enel. Queremos ampliar e melhorar os serviços oferecidos em toda a região. O que atenderá não só Ponta Negra e Jaconé, mas refletirá em nos bairros próximos. Com efeito, bairros  que também terão a atividade industrial como um elemento de desenvolvimento”, disse.

Também participou da reunião a Codemar, a Secretaria de Iluminação Pública e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

 

Então, veja também:

====> Ônibus elétrico-hidrogênio: novo transporte público de Maricá em breve nas ruas da cidade

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Energia elétrica – Reclamações contra a Enel

Comments are closed.