Eleições 2020 Rafaela Lima PCdoB

Eleições 2020 – Rafaela Lima – Candidata a vereadora do PCdoB

Compartilhe essa matéria:

Eleições 2020 – Série de entrevistas apresentando os projetos e intenções de candidatos a vereador em Maricá – Rafaela Lima do PCdoB

O Programa “Eleições 2020 ” tem como ideia central, uma breve conversa com os que desejam pleitear uma vaga na Câmara Municipal de Maricá. E, hoje, trazemos  a entrevista de Eleições 2020 – Rafaela Lima do PCdoB , realizada no dia 14/10/2020.

 

Lembrando que as eleições para vereadores nos permitem definir quem irá trabalhar na  criação das regras (leis) de convivência da nossa sociedade. Desse modo, votando em pessoas que representam os nossos interesses na Câmara de Vereadores, faremos com que leis criadas estejam de acordo com os ideais de município para nós e nossos filhos.

 

Assim, o propósito de “Eleições 2020” é apresentar a população quem são e o que fazem os candidatos aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020; e, assegurar mais conhecimento aos eleitores; a saber, os grandes responsáveis por eleger nossos representantes.

 

Certo que, o vereador é a pessoa eleita pelo povo para cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à administração pública; ditando as leis necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de execução administrativa.

 

Confira abaixo a entrevista com Rafaela Lima, candidata ao cargo de vereadora, pelo PCdoB

 

https://www.facebook.com/1393698060758497/videos/951325812027796/

 

Conteúdo da entrevista “Eleições 2020”

 

Antes de mais nada, após sua apresentação, pessoal e profissional, será abordado na entrevista suas propostas e posicionamento caso seja eleito.

Fique de olho e confira os projetos dos candidatos e, então, decida com consciência sobre seu candidato a vereador.

Cumpre ressaltar que a entrevista é de cunho de utilidade pública.

Com a finalidade de não haver favorecimento para nenhum dos candidatos, os participantes responderão as mesmas perguntas.

 

Eleições 2020 Rafaela Lima do PCdoB

 

Eleições 2020 Rafaela Lima

 

Quem é Rafaela Lima?

Rafaela Lima é mãe solo de um menino, tem 39 anos e reside em Maricá há 11 anos. Antes de morar em Maricá, morou por mais de 20 anos na Baixada Fluminense; foram 10 anos em São João de Meriti e a outra parte em Duque de Caxias. Filha de uma mãe solo, que criou suas três filhas trabalhando como empregada doméstica e depois varrendo as ruas da cidade de Caxias. Assim, sua mãe criou as três filhas.

 

Sua primeira experiência em política participativa (lutando por direitos nas ruas) iniciou na adolescência em passeatas estudantis para conquista de passe estudantil.

 

Seu envolvimento político em Maricá foi no setor da cultura, e foi presidente de 2018 a 2020 do Fórum Cultural de Maricá (espaço de debate colaborativo e participativa, constituído, até aquele momento, por sociedade civil). Além disso, foi delegada de Cultura na 4ª Conferência Estadual de Cultura em 2018. 

 

Atualmente, é membro do Fórum Cultural do Leste Fluminense, comprometida nos movimentos sociais de luta pela emancipação da mulher, direitos e igualdade de gênero.  Ademais, é integrante da União Brasileira de Mulheres (UBM) de Maricá e do Estado RJ também. Graduanda em Ciências Políticas, e, além disso, faz parte de um programa da ONU (PNUD), numa ação em conjunto com a Associação Comercial de Maricá.   

Algumas propostas de Rafaela Lima do PCdoB

  • Ampliação dos horários e dias de funcionamento das creches e as disponibilidade de vagas.
  • Criação de espaço noturno para aquelas mães (responsáveis de uma forma geral) que desejam estudar à noite, possam ter onde deixar a criança.
  • Criação de um Centro de Amparo às Mães Solos  e de Conciliação de Conflitos Familiares, que atenderão outros responsáveis, por exemplo, avós.
  • Implantação nas escolas municipais o ensino de educação ambiental.
  • Indicação de ofertas de vagas, nas escolas públicas, de período integral, que inclua esporte, meio ambiente e cultura.
  • Implantação de bibliotecas públicas equipadas com brinquedotecas e acesso a pesquisa digital.
  • Implementação do Sistema Municipal de Cultura, criação do CPF Cultural, assim como leis municipal de incentivo à cultura.
  • Levar projetos culturais para dentro das escolas.

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: