Eleições 2020 Perceu Silva PDT

Eleições 2020 – Perceu Silva – Candidato a vereador do PDT

Compartilhe essa matéria:

Eleições 2020 – Série de entrevistas apresentando os projetos e intenções de candidatos a vereador em Maricá começa com Perceu Silva do PDT

O Programa “Eleições 2020 ” tem como ideia central, uma breve conversa com os que desejam pleitear uma vaga na Câmara Municipal de Maricá. E, hoje, trazemos  a entrevista de Eleições 2020 – Perceu Silva do dia 27/09/2020.

 

Lembrando que as eleições para vereadores nos permitem definir quem irá trabalhar na  criação das regras (leis) de convivência da nossa sociedade. Desse modo, votando em pessoas que representam os nossos interesses na Câmara de Vereadores, faremos com que leis criadas estejam de acordo com os ideais de município para nós e nossos filhos.

 

Assim, o propósito de “Eleições 2020” é apresentar a população quem são e o que fazem os candidatos aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020; e, assegurar mais conhecimento aos eleitores; a saber, os grandes responsáveis por eleger nossos representantes.

 

Certo que, o vereador é a pessoa eleita pelo povo para cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à administração pública; ditando as leis necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de execução administrativa.

 

Confira abaixo a entrevista com Perceu Silva, candidato ao cargo de vereador, pelo PDT.

 

https://www.facebook.com/1393698060758497/videos/3269101226540842/

 

Conteúdo da entrevista “Eleições 2020”

 

Antes de mais nada, após sua apresentação pessoal e profissionla, será abordado na entrevista suas propostas e posicionamento caso seja eleito.

Fique de olho e confira os projetos dos candidatos e, então, decida com consciência sobre seu candidato a vereador.

Cumpre ressaltar que a entrevista é de cunho de utilidade pública.

Com a finalidade de não haver favorecimento para nenhum dos candidatos, os participantes responderão as mesmas perguntas.

 

Eleições 2020 – Perceu Silva – 12.333 – Candidato do PDT

 

Eleições 2020 Perceu Silva PDT

 

Quem é Perceu Silva?

 

O primeiro candidato entrevistado é Perceu Silva, de 48,  anos, professor de Artes na rede pública estadual, ator e diretor de teatro. Casado com a jornalista Izabel Oliveira, há 20 anos, tem três filhos, Tales, Péricles e Isadora.

Nasceu em Maricá e morou durante muitos anos, na comunidade de Inoã, onde estudou no Colégio Estadual Dr. João. Foi lá, que conheceu o mundo das artes, por meio do teatro, e viu sua vida literalmente se transformar. De menino pobre, morando inclusive em casebre sem banheiro, passou a se dedicar aos estudos e ao teatro no grupo DJOTA. Dessa forma, aprendeu a respeitar o ser humano, suas diferenças e acreditar na mudança das pessoas através do arte.

 

Iniciou a carreira na Educação aos 19 anos como professor bolsista no segundo Programa Especial de Educação. E, logo depois, como Animador Cultural, nos CIEPs (as escolas de tempo integral idealizadas por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro). Os trabalhos voltados para crianças e jovens, em dezenas de comunidades carentes, nunca parou.

 

Durante quase todo governo do prefeito Fabiano Horta, Perceu Silva foi coordenador do Cine Henfil. Junto com a equipe ajudou a movimentar a parte teatral da cidade, trazendo para Maricá dois grandes Festivais de Teatro, além de cursos e oficinas para a comunidade. Foram centenas de espetáculos teatrais, de dança e música que atraíram milhares de pessoas de vários bairros do município. 

 

Nos trabalhos que desenvolve, tanto nos palcos quanto nas salas de aula, Perceu busca mostrar que é preciso respeitar a diversidade para somente assim tornar o mundo e a nossa Maricá mais humanos e mais de Todos e Todas.

 

Além disso, também foi um dos responsáveis pela implantação do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). E, do mesmo modo, das Lonas Culturais do município.

 

Algumas propostas de Perceu Silva

  • Democratização da direção das escolas municipais através do voto direto.
  • Cultura e educação caminham de mãos dadas.
  • Valorização do artista e  das entidades culturais.
  • Criação do fundo municipal de cultura.
  • Geração de renda.
  • Dar voz diversidade.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: