Eleições 2020 Andrea Cunha PT

Eleições 2020 – Andrea Cunha – Candidata a vereadora do PT

Compartilhe essa matéria:

Eleições 2020 – Série de entrevistas apresentando os projetos e intenções de candidatos a vereador em Maricá – Andrea Cunha do PT

O Programa “Eleições 2020 ” tem como ideia central, uma breve conversa com os que desejam pleitear uma vaga na Câmara Municipal de Maricá. E, hoje, trazemos  a entrevista de Eleições 2020 – Andrea Cunha do PT, realizada no dia 21/10/2020.

 

Lembrando que as eleições para vereadores nos permitem definir quem irá trabalhar na  criação das regras (leis) de convivência da nossa sociedade. Desse modo, votando em pessoas que representam os nossos interesses na Câmara de Vereadores, faremos com que leis criadas estejam de acordo com os ideais de município para nós e nossos filhos.

 

Assim, o propósito de “Eleições 2020” é apresentar a população quem são e o que fazem os candidatos aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020; e, assegurar mais conhecimento aos eleitores; a saber, os grandes responsáveis por eleger nossos representantes.

 

Certo que, o vereador é a pessoa eleita pelo povo para cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à administração pública; ditando as leis necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de execução administrativa.

 

Confira abaixo a entrevista com Andrea Cunha, candidata ao cargo de vereadora, pelo PT.

 

https://www.facebook.com/1393698060758497/videos/267354711282910/

Conteúdo da entrevista “Eleições 2020”

 

Antes de mais nada, após sua apresentação, pessoal e profissional, o candidato irá apresentar suas propostas e posicionamento caso seja eleito.

Fique de olho e confira os projetos dos candidatos e, então, decida com consciência sobre seu candidato a vereador.

Cumpre ressaltar que a entrevista é de cunho de utilidade pública.

Com a finalidade de não haver favorecimento para nenhum dos candidatos, os participantes responderão as mesmas perguntas.

 

Eleições 2020 – Andrea Cunha -13.456 – Candidata do PT

 

Eleições 2020 Andrea Cunha PT

 

 

Quem é Andrea Cunha?

Andrea Cunha nasceu e foi criada em Maricá. Sua mãe Dona Lígia foi professora por 40 anos na Escola Cacilda Silva. Aos 07 anos de idade, Andrea perdeu o pai, e foi criada em Itapeba pela mãe junto ao irmão, Robinho. Andrea é professora de educação infantil, formada em Ciências Sociais com habilitação em Produção e Políticas Culturais na Universidade Cândido Mendes.

Como Arte Educadora trabalhou no governo do Prof. Darcy Ribeiro. Foi uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores de Maricá, e milita há mais de 20 anos ao lado de Quaquá, Zeidan e Fabiano Horta.

Atuou como secretária de Cultura de 2017 até o ano de 2020.

Como candidata deseja ocupar espaço no legislativo para garantir o fomento às leis que defendam os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, as mulheres, a infância e a juventude, a educação e a diversidade.

Algumas propostas de Andrea Cunha

  • Regulamentação do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. O plano objetiva garantir a implementação de Políticas Públicas, Programas e Ações que visem à equidade e igualdade gênero em nosso município;
  • Projeto: “Recomeçar sem violência” que visa, entre outras ações, a implantação da Casa de Passagem em Maricá;
  • Programa Cultura Solidária: o projeto prevê renda básica para artistas em situação de vulnerabilidade econômica e social. Além disso, tem também como meta a criação do Vale Cultura; a saber, a ser pago em Mumbuca e distribuído para professores da rede municipal.
  • Lei de Incentivo à Cultura Maricense – Lei do ISS – O projeto de lei prevê que empresas possam incentivar ações culturais, destinando a eles até 20% do ISS devido ao município. Serão cadastradas na rede de financiadores da Cultura, disponibilizada anualmente, as empresas incentivadoras.
  • Transformar em Lei Municipal o Projeto “Maricá das Artes”. O projeto visa ofertar capacitações e atividades artístico-culturais à classe artística local e população em geral. E, do mesmo modo, ampliar o acesso à Cultura através de apresentações e atividades em escolas e equipamentos culturais nos quatro distritos da cidade.
  • Ampliação do horário de tempo integral nas escolas da rede municipal de ensino.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: