Disputas juvenis do Circuito Brasileiro de Handebol agitam arena da Barra de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Primeiro dia do torneio recebe 11 equipes e tem torcida de alunos de escolas públicas da cidade

O primeiro dia de disputas do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia movimentou a arena montada na Barra de Maricá nesta quarta-feira (27/03). Onze equipes da categoria juvenil se enfrentaram entre si buscando uma vaga nas etapas finais, que acontecem nesta quinta-feira (28), tendo nas arquibancadas a torcida de alunos de escolas da rede municipal de ensino. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, com transmissão ao vivo pelo canal da CBHb no Youtube.

O torneio tem um total de 35 times vindos de diferentes partes do país. Um exemplo é o RN Handebol Clube, que veio de Natal (capital do Rio Grande do Norte) para participar. A goleira do time juvenil, Ana Clara Figueiredo, elogiou a estrutura montada para o evento e disse que é importante levar as crianças para assistir.

“Eu faço esporte desde os 11 anos e comecei na escola. É muito bom ver esses meninos e meninas aqui prestigiando e tendo contato com o esporte desde cedo. A estrutura daqui está incrível, muito boa para a gente jogar”, afirmou a atleta de 18 anos.

Entre os alunos, a pequena Eloá Vitória dos Santos, de apenas 9 anos, era uma das mais animadas e abordava os jogadores para falar com eles.]

“Adorei ver principalmente as meninas jogando, elas são lindas”, encantou-se a estudante do 5º ano da E.M. Cônego Batalha, em São José do Imbassaí.

Para Gulliver Esteves, diretor de handebol de praia da CBHb, este é mais um evento que consolida Maricá como capital nacional do handebol.

“Vamos realizar ainda pela segunda vez aqui o Global Tour em maio, que é parte do circuito mundial. Nossa transmissão está chegando a outros país e divulga não somente o esporte, mas a cidade também”, ressaltou ele, lembrando que o circuito tem um total de 35 equipes e cerca de 490 participantes entre atletas, membros de comissões técnicas e dirigentes.

Os dois primeiros dias de torneio são reservados para o juvenil. A final prevista para esta quinta-feira, está marcada para as 15h20, precedidas por disputas de quartas-de-final e semi-final. Já na sexta-feira os adultos entram em ação na briga pelo título. A decisão acontece no domingo a partir das 12h40.

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: