Dia Mundial da Saúde Bucal será celebrado com conscientização e serviços à população nesta quarta-feira (20)

Compartilhe essa matéria:

Atividades serão nas Unidades de Saúde da Família, no Centro de Especialidades Odontológicas e na UPA de Inoã, com orientações profissionais e entrega de kits

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta quarta-feira (20/03), Dia Mundial da Saúde Bucal, uma série de ações para simbolizar a data com conscientização e prática de escovação nos quatro distritos da cidade. As dinâmicas serão realizadas a partir das 8h nas Unidades de Saúde da Família (USF), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Boqueirão, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, onde os profissionais da área oferecerão orientações sobre o bem-estar bucal, escovação supervisionada, aplicação de flúor e entrega de kits de escovação.

Nas USF, as atividades são direcionadas aos usuários cadastrados em cada uma. Já no CEO e na UPA, participarão da mobilização os pacientes que aguardam ou estejam em atendimento nos locais.

Para Suany Marins, subsecretária de Políticas Odontológicas, essa iniciativa faz a diferença no bem-estar dos maricaenses, estimulando mudanças de hábitos.

“A saúde bucal está diretamente relacionada ao bem-estar do corpo e a má higiene oral é fator de risco para os desenvolvimentos de diversas doenças. Por isso, o Dia Mundial da Saúde Bucal é essencial para reforçar os cuidados e também relembrar o papel do dentista em busca de uma sociedade mais saudável. Com as ações dessa data, vamos conscientizar as pessoas e incentivar a prevenção efetivamente”, afirmou.

Serviço

Ações do Dia Mundial da Saúde Bucal

Data: 20/03 (quarta-feira)

Horário: A partir das 8h

Locais: Unidades de Saúde da Família (USF), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: