Dia D

Dia D – Campanha de Vacinação Nacional contra o Sarampo e a Poliomielite

Compartilhe essa matéria:

Dia D – Campanha de Vacinação Nacional contra o Sarampo e a Poliomielite aconteceu nesse sábado (18).

Ontem (18), a Campanha de Vacinação Nacional do Ministério da Saúde contra o sarampo e a poliomielite, entrou no seu dia D. Os 32 postos de saúde do município de Maricá estão fazendo atendimento à população.

De acordo com dados, os postos têm disponibilidade de vacinar cerca de 9.680 crianças de um a cinco anos. No entanto, esse número representa 95% do público-alvo da campanha.

Surtos de sarampoO atendimento nos postos de saúde, para imunizar contra essas doenças, vai até o dia 31 de agosto. E, acontece das 8h às 17h.

Alguns sintomas causados pelo sarampo:
  • coriza;
  • conjuntivite;
  • exantema (pintas vermelhas);
  • febre acima de 38 graus.

Portanto, para que a população seja imunizada é necessário ir munido do cartão de vacinação. Por isso, caso o adulto não possua o cartão de vacinação, será necessário apresentar o documento de identidade.

Assim sendo, foram entregues cerca de 5 mil doses de vacinas à Secretaria de Saúde de Maricá. Dessa maneira, além de receber as vacinas, a Secretaria vai montar também um posto de atendimento dentro do Rotary Club de Maricá, situado na Rua Pastor Alcione Sobral, 5, no Caxito Pequeno. Com o objetivo de atender pelo menos 50% da população maricaense. Além disso, serão realizadas atividades recreativas com as crianças.

Desde o início da campanha, no dia 06 de agosto, 25% do público-alvo foi vacinado. De acordo com a Secretaria de Saúde, caso a meta de 50% não seja atingida, as equipes irão nas creches e escolas atrás de crianças menores de 5 anos de idade para chegar a 100% até o dia 31/08.

Segundo dados da secretaria, foram entregues ao município dois lotes de vacinas no início da campanha. O primeiro lote com 4.600 doses e o segundo com 4.800, totalizando 9.400. Entretanto, a imunização continuará disponível nos postos de saúde, após o término da campanha.

 

  • Foto em destaque: Marcos Fabricio

 

Leia também

===> https://m1newstv.com/inscricoes-concurso-confirmada-marica/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: