Cultura geek: Mangás, Animes, Games etc
Cultura Geek
Olá galera! Tudo bom com vocês? Espero que sim.. Sou o Márcio Gallote. Então, vamos falar um pouco sobre a cultura que mais cresce no Brasil e no Mundo: A cultura geek e a cultura pop. De fato, onde temos: mangás, animes, games, cosplay, roupas, músicas, filmes e séries .
Cultura geek no Brasil
Antes de mais nada, a grande migração desta cultura para o Brasil começou em 22 de outubro de 1958. De fato, foi com a primeira produção lançada em circuito comercial de animação da Toei Animation, o primeiro anime especialmente feito para a televisão.
Logo depois, chegava aos cinemas do país, o filme Godzilla onde se mostra a magnitude e a fantasia da cultura japonesa. Foi um crescimento sem precedentes que aumentou mais ainda com a chegada dos mangás e dos Tokusatsus.
Entretanto, somente algumas décadas depois, chegaram os animes que foram uma grande febre mundial.
- Yuyuhakusho,
- Shurato,
- Samurai warions,
- Cavaleiros do Zodíaco
- Saints Seya
- e Dragon Ball.
Desse modo, com essas novidades, os fãs ficaram enlouquecidos com a magia e fantasia. Magia e fantasia apresentadas aos animes que vieram a surpreender alcançando um público de diversas idades. Contudo, isso era só a ponta do iceberg.
Eventos de cultura geek e cultura pop
Em 1999, um dos primeiros grandes eventos agora feito para fans brasileiros, foi realizado com um público pagante de 3.100 pessoas e 4 dias de eventos. Em 2000, o evento AnimeCom, obteve um público de 6.500 pessoas pagantes.
E desde de então, foram surgindo diversos eventos para os fãs com bastantes conteúdo.
No qual introduziram: artes marciais, cosplay, games e animação em 2d.
Em 2019, vinte anos após o primeiro evento no País, o AnimeFriends bateu o recorde de público com 60.000 pagantes.
O evento realizado pela Mari Divisiom movimentou nada menos que 17 milhões. Além disso, ocorreram mais de 30 horas de apresentações de K-pop, J-Rock, cosplay, Tokusatsus, Animes, Mangás e também Luta Livre.
Acreditem. Eu, como um dos fãs, me emociono em ver como toda a cultura oriental e pop foi bem aceita pelo público brasileiro.
Quem sabe eu consiga realizar um evento em nossa cidade?!
Gostaram da ideia? Então aguardem!
Eu Sou Marcio Gallote!
Até a próxima, pessoal!
Por: Marcio Henrique Gallote
Enfim, veja também: >> Miraculous Ladybug e Chat Noir: Eu sou fã, e você?