Corpus Christi – programação de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Solenidade de Corpus Christi

Realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade e coincidindo com sessenta dias depois da Páscoa, neste ano a solenidade de Corpus Christi acontece no próximo dia 20/06. O feriado católico tem o objetivo de celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Além disso, o evento faz parte do calendário turístico da cidade.

Desse modo, a Prefeitura de Maricá divulga a programação da Matriz da Igreja Nossa Senhora do Amparo, localizada no Centro da cidade.

Corpus Christi
Tradicionais tapetes Corpus Christi – Foto: Fernando Silva

 

Dedica à celebração da presença de Jesus Cristo vivo na eucaristia, a solenidade de Corpus Christi é uma grande festa onde os fiéis confeccionam os tradicionais tapetes artísticos nas ruas. Após a celebração de uma missa, eles saem em procissão por cima dos tapetes.

Programação do Corpus Christi

A programação começa a partir das 9h com a participação dos fiéis de todas as paróquias do município na confecção dos tapetes de sal em toda extensão da Avenida Nossa Senhora do Amparo (Centro).

A partir das 16h tem missa campal.  Logo após o término da missa campal, os fiéis saem em procissão. De fato, fiéis e turistas percorrem o trajeto por cima dos tapetes confeccionados, como manda a tradição.

Enfim, levando animação ao público presente, o show católico do cantor Dunga. O show será a partir das 18h30 em plena Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

 

 

Corpus Christi
Cantor Dunga interpreta canções católicas no dia 20/06 a partir das 18h30.

O evento conta com o apoio da Prefeitura através da Coordenadoria de Assuntos Religiosos e da Secretaria de Turismo.

Ruas do Centro deverão ser interditadas

Atenção motoristas! Uma série de interdições em ruas do Centro de Maricá deverá ocorrer, em razão do evento de Corpus Christi. Entretanto, a Secretaria de Ordem Pública, Segurança e Trânsito de Maricá ainda não se pronunciou a respeito. Como nos anos anteriores, aguarda-se o fechamento do eixo da Avenida Nossa Senhora do Amparo. Semelhantemente, de seu entorno  e da avenida também próximo à Rua Lúcio Alves da Silva.

 

Enfim, veja também:

 

Projeto de Restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: