Concurso de k-pop cover é destaque no Maricá Games

Compartilhe essa matéria:

Dança Sul-Coreana e outras atrações atraíram grande público no maior evento gamer gratuito do Rio de Janeiro

Com diversas atrações do mundo geek, pop, tecnológico, o Maricá Games segue sendo um sucesso. A estrutura montada na Barra de Maricá do maior evento gamer gratuito do Rio de Janeiro ficou cheia neste sábado (17/06), segundo dia do evento. O destaque foi para o concurso de K-pop cover.

 

A categoria solo do concurso de dança reuniu 22 participantes que foram analisados pelos jurados Michelle Felipe, Juliana Stark e Leonardo Moreira, em quatro critérios: dança, presença de palco, execução e figurino.

 

“É a primeira vez que estou participando do Maricá Games e está sendo incrível a experiência e a parceria com a Codemar. O evento é muito importante para divulgar a cultura nerd no geral, principalmente no k-pop”, disse Michelle Felipe, jurada, coordenadora e apresentadora do concurso de K-pop.

 

Participação de cidades vizinhas

 

A moradora de São Gonçalo Amanda Carvalho, de 16 anos, que participou do concurso k-pop, contou que começou a gostar do gênero musical em 2018. No Maricá Games, ela concorreu pela segunda vez em uma competição de k-pop.

 

“Quando a gente tem um evento com tanta importância, de alta qualidade, em uma cidade muito boa como Maricá, é muito gratificante. A organização está muito boa. A gente vê as pessoas curtindo todas as áreas que o evento oferece”, analisou.

 

O Maricá Games é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com a Secretaria de Educação.

 

Vencedores

 

O primeiro lugar ficou com Manuela Maquinez, de 17 anos. A moradora de Inoã elogiou a organização do concurso de k-pop no Maricá Games.

 

“Foi muito bonito participar, adorei a experiência e fiquei muito grata de vencer, porque ensaiei bastante. O que eu achei mais interessante foi perceber que os organizadores realmente entendem do k-pop, nós competidores, às vezes, sentimos que isso não acontece”, pontuou.

 

O segundo lugar do pódio foi para Pablo Martins; Matheus Estrela conquistou o terceiro lugar.

 

Outras atrações

 

O Maricá Games continua a todo vapor até o dia 25/06. O público pode aproveitar seis arenas e um palco com programação recheada de atrações, diversão e conhecimento. Entre as atrações deste domingo (18/06) estão a final do Campeonato de LOL (League of Legends), a partir de 12h, na Arena E-Sports, e o concurso de cosplay, no palco, a partir de 15h.

 

Programação domingo (18/06)

 

Arena E-Sports:

A partir de 12h – final do campeonato de LOL

 

Palco:

10h – Quiz

11h – Oficina K- POP

15h – Concurso de Cosplayer

18h – Banda Kiory

 

Nos intervalos, just dance.

 

As arenas E-Sport, FUT, Fighter, Realidade Virtual e Family Friends funcionam para visitação durante todo o evento.

 

 

Foto: Paulo Ávila

Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: