Com painéis e lançamento, estande da Codemar agita Expo Maricá

Compartilhe essa matéria:

Confira a programação dos painéis até sábado

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) é uma das parceiras e está apresentando projetos e iniciativas na edição de 2024 da Expo Maricá. No primeiro dia do evento (11/04), foi realizada a apresentação do Voa Maricá, com tarifa social para beneficiários do RBC por R$ 100 para Viracopos (SP) ou Brasília. E também com passagens para o público em geral.

Até domingo, 14 de abril, o público da Expo Maricá pode visitar o estande da companhia e participar de painéis sobre os programas Voa Maricá, Mumbuca Verde, Fundo de investimento Imobiliário, Maricá Games e ações de economia solidária e criativa, além das práticas de sucesso com o uso de bioinsumos.

E foram os bioinsumos que chamaram a atenção da nutricionista Meiry Ellen Oliveira,  dentro do estande da Codemar.

“Aproveitei para conhecer os projetos e tudo que está acontecendo pela Codemar. Parei aqui no Lagoa Viva para ver o que eles estão fazendo –  um processo incrível de pesquisa com a lagoa e com os bioinsumos. Toda essa questão da renovação da água e eu achei incrível, fiquei apaixonada”, destacou a visitante no estande da Codemar.

Para o presidente da Associação Comercial de Maricá e idealizador da Expo Maricá, Delfim Moreira, completar 20 anos de história promovendo ações da cidade e atividades dos empreendedores da cidade é a realização de um sonho.

“É muito bom ouvir tanta informação sobre as iniciativas para a cidade aqui.  Em 2024, o projeto faz 20 anos. E hoje eu já chorei muito, porque as pessoas que vieram me abraçar falaram sobre aquele projeto que alguns não acreditavam”, celebrou o presidente Delfim.

Apresentação do Voa Maricá

A apresentação do Voa Maricá foi feita no primeiro dia da Expo Maricá, nesta quinta-feira (11/04). Um programa da Prefeitura de Maricá para as operações com avião da Azul Conecta no aeroporto da cidade. As passagens poderão ser compradas a partir do dia 18 de abril no site voamarica.com.br.

Inicialmente, os voos serão para São Paulo (Aeroporto de Viracopos) e Brasília. Em um segundo momento, haverá venda de conexões para todo o Brasil.

Sobre a feira

Completando 20 anos em 2024, a Expo Maricá, feira voltada para o mercado de negócios, inovação e tecnologia, acontece entre os dias 11 e 14 de abril, no Esporte Clube Maricá. O objetivo do evento é impulsionar a economia local e fortalecer a comunidade empresarial.

Painéis da Codemar abertos ao público

Sexta-feira (12)
14h – Painel Fundo de Investimento Imobiliário: novas oportunidades para investidores em Maricá
15h – Painel Economia Solidária: o impacto econômico da cadeia solidária
19h – Painel Lagoa Viva: a ampliação do projeto que vem revitalizando as lagoas de Maricá

Sábado (13)
15h – Painel Economia Criativa: arte, moda e cultura como desenvolvimento social e econômico
15h30 – Painel Maricá Games: vem aí a maior feira gamer do Rio de Janeiro
16h – Painel Manejo da Fauna no Aeroporto de Maricá: união da preservação ambiental e da segurança de voos

 

Foto: Leonardo Fonseca 

Fonte: Codemar 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: