Codemar projeta parcerias com grandes personalidades da moda e da cultura

Compartilhe essa matéria:

Equipe de economia criativa da companhia busca novas ações para Maricá

A equipe da Diretoria de Economia Criativa e Sustentabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) vem se reunindo com grandes nomes da moda e da cultura para conversar sobre projetos e parcerias no setor.

Entre os encontros, o diretor de Economia Criativa e Sustentabilidade da Codemar, Sady Bianchin, esteve com a jornalista Hildegard Angel, fundadora do Instituto Zuzu Angel e filha da estilista que dá nome à instituição.

 

 

“Além da parceria com o Senai Cetiqt, que nós já estabelecemos para a construção do Polo de Moda de Maricá, estamos nos aproximando também do Instituto Zuzu Angel, para construir essas parcerias no âmbito de uma moda ideológica, política, de resistência, e que possa transformar a vida das pessoas”, explicou Sady

Hildegard Angel ficou animada com a visita e disse que deseja que o encontro se desdobre em realizações importantes para os profissionais de moda do Brasil. Ela afirmou, ainda, que Maricá será a capital do setor no país.

“Estou muito feliz de receber um grupo de pessoas tão comprometidas com a formação de profissionais de moda em todos os campos, e com a memória da moda brasileira”, garantiu Hildegard.

Cultura

A Casa Museu Darcy Ribeiro também foi pauta entre as reuniões. O local, em Cordeirinho, deve ser inaugurado no fim de maio. Sady Bianchin e o consultor Phelippe Vieira se encontraram com o arquiteto e responsável pela museografia do espaço, Gringo Cardia, e o empreendedor Cultural Júnior Perim. O objetivo foi falar sobre a proposta da gestão e da programação da inauguração.

Ainda no setor cultural, a equipe se reuniu com o carnavalesco Paulo Barros, para estreitar o contato no âmbito da economia criativa e da cidade das Utopias.

 

 

“Conversamos, principalmente, sobre o contexto dos espetáculos e parques temáticos que vamos implementar na indústria da cultura da tradição”, finalizou Sady.

Fotos: Divulgação

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: