Codemar projeta parcerias com grandes personalidades da moda e da cultura
Equipe de economia criativa da companhia busca novas ações para Maricá
A equipe da Diretoria de Economia Criativa e Sustentabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) vem se reunindo com grandes nomes da moda e da cultura para conversar sobre projetos e parcerias no setor.
Entre os encontros, o diretor de Economia Criativa e Sustentabilidade da Codemar, Sady Bianchin, esteve com a jornalista Hildegard Angel, fundadora do Instituto Zuzu Angel e filha da estilista que dá nome à instituição.
“Além da parceria com o Senai Cetiqt, que nós já estabelecemos para a construção do Polo de Moda de Maricá, estamos nos aproximando também do Instituto Zuzu Angel, para construir essas parcerias no âmbito de uma moda ideológica, política, de resistência, e que possa transformar a vida das pessoas”, explicou Sady
Hildegard Angel ficou animada com a visita e disse que deseja que o encontro se desdobre em realizações importantes para os profissionais de moda do Brasil. Ela afirmou, ainda, que Maricá será a capital do setor no país.
“Estou muito feliz de receber um grupo de pessoas tão comprometidas com a formação de profissionais de moda em todos os campos, e com a memória da moda brasileira”, garantiu Hildegard.
Cultura
A Casa Museu Darcy Ribeiro também foi pauta entre as reuniões. O local, em Cordeirinho, deve ser inaugurado no fim de maio. Sady Bianchin e o consultor Phelippe Vieira se encontraram com o arquiteto e responsável pela museografia do espaço, Gringo Cardia, e o empreendedor Cultural Júnior Perim. O objetivo foi falar sobre a proposta da gestão e da programação da inauguração.
Ainda no setor cultural, a equipe se reuniu com o carnavalesco Paulo Barros, para estreitar o contato no âmbito da economia criativa e da cidade das Utopias.
“Conversamos, principalmente, sobre o contexto dos espetáculos e parques temáticos que vamos implementar na indústria da cultura da tradição”, finalizou Sady.
Fotos: Divulgação