Cidadão-Bebê vagas na LBV

Vagas na LBV para o Serviço de Convivência Cidadão-Bebê

Compartilhe essa matéria:

LBV abre vagas para o serviço de convivência Cidadão-Bebê.

A Legião da Boa Vontade abriu vagas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cidadão-Bebê, desenvolvido em seu Centro Comunitário de Assistência Social, com encontros semanais, os grupos tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da criança e da futura mamãe.

 

Sobretudo, por meio desse serviço a LBV assiste mulheres grávidas, acompanhando do período de gestação até o primeiro ano de vida da criança, por meio de vivências coletivas, atendimentos individuais, reforço alimentar e entrega do kit enxoval para o bebê.

 

Ademais, além deste acompanhamento, a atividade visa também ao desenvolvimento e equilíbrio das relações familiares por meio de atendimento social, encaminhamentos; encontros, terapias de apoio, visitas domiciliares e confraternizações.

 

Kit enxoval para o Cidadão-Bebê

Todas que participarem do grupo de gestantes ganham um lindo enxoval. Cada kit enxoval contém um conjunto de body e mijão, macacão longo e curto, manta, banheira, fraldas descartáveis e de tecido, cobertor, toalha de banho, sabonetes, algodão, meias, lençol e fronha, camisola, chinelo e kit de higiene para a mãe.

 

As inscrições podem ser feitas na Instituição, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, mediante agendamento prévio, para os Grupos, a saber:

 

Gestantes, que ocorrem todas as quartas, de 9h às 11h. É necessário que a participante esteja com a previsão de parto prevista para o mês de julho em diante; e

Mães e Bebês, às quartas de 14h às 16h.

 

Acima de tudo, como ajudar?

Você pode colaborar com o Programa Cidadão-Bebê doando os itens dos Kits de enxovais contendo, a saber; fraldas descartáveis, macacão para o frio, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido. E, além disso, com kit higiênico e muitos outros itens que auxiliam a mãe e seu bebê, cestas de alimentos, além de ajudar na renda familiar.

 

Em Maricá, Centro Comunitário de Assistência Social LBV está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Para outras informações, ligue: Telefone: (21) 2634-2027.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: