Chuva em Maricá

Chuva em Maricá deixa moradores desalojados

Compartilhe essa matéria:

Atenção: Chuva em Maricá(RJ)

Chuva em Maricá tem maior acumulado de chuva em 24 horas! A Defesa civil de Maricá entrou em estágio de atenção as 00:30 desta madrugada em todo município e no dia de hoje atendendo ocorrências em vários bairros do município.

Até às 5 h da manhã deste sábado, (02/04),  foram atendidas 14 ocorrências de alagamento e 04 ocorrências de deslizamento de encostas, destacando o bairro de Ponta Negra.
 
 

 
 

Prefeitura de Maricá faz acolhimento de moradores desalojados

A Prefeitura de Maricá montou duas bases de apoio para moradores desalojados em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de sexta-feira (01/04).

Inicialmente, O Centro Educacional Joana Benedicta Rangel (Rua Nossa Senhora do Amparo, 240, Centro) e a Escola Municipal Clério Boechat de Oliveira (Jardim Adalberto Alves, no Flamengo) estavam fazendo o acolhimento das famílias. Por conta das fortes chuvas, a base de apoio/acolhimento da Escola Municipal Clério Boechat de Oliveira (Jardim Adalberto Alves, no Flamengo) ficou sem energia. Desse modo, as famílias já estão sendo levadas para o Centro Educacional Joana Benedicta Rangel.

 

Chuva em Maricá: todo o município solidário!

Toda a solidariedade e união fazem a diferença neste momento de dificuldade. O trabalho é para minimizar os impactos e ajudar quem mais necessita.
 
Para queles que puderem, colaborem com roupas, material de higiene pessoal, água e roupas de cama.
  Pontos de coleta:
📍Prefeitura de Maricá
📍Subprefeitura de Itaipuaçu
📍Escola Benedicta Rangel
 
 
 
 
 

 

Município em estado de alerta

O município está em estágio de alerta desde as 21h50 de sexta-feira (01/04).
Os pluviômetros registraram os maiores acumulados, nas últimas 24 horas:
 
  • Itapeba (261,39mm),
  • Espraiado (227,94mm)
  • Ponta Negra (88,41mm)
 
Interditadas as Pontes da Mumbuca e a principal de Ubatiba.

A Prefeitura de Maricá criou um cinturão de apoio às vítimas das enchentes e centenas de trabalhares ocupam as ruas do município para reduzir os impactos da forte chuva em Maricá.

Já são mais de 12 horas de operação coordenada! As equipes de apoio e socorro trabalham, desde o início das chuvas na noite de ontem, atendendo ocorrências de pedido de socorro e realocando famílias.
O prefeito Fabiano Horta passou a noite no centro operacional da Defesa Civil com as equipes de apoio e socorro, e continua acompanhando todas as ações. 
Equipes da SOMAR trabalham na desobstrução da Estrada da Gamboa e solicitam que entrem em contato através de seu Facebook, no caso de rua em estado crítico precisando de desobstrução, se possível informe ponto de referência!
 
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá orienta a população para evitar deslocamentos e se manter em local seguro. As equipes seguem de prontidão 24 horas em caso de emergência pelos números
 
  • 199,
  • 2637-1999 e
  • 97000-5782 (WhatsApp).
A Defesa Civil está priorizando o resgate de pessoas em risco.
Se você se encontra em perigo e não conseguiu fazer contato na Defesa Civil, envie mensagem pelo 
FACEBOOK da Prefeitura de Maricá ou privado contando o que está acontecendo, seu nome, telefone e endereço com referência.
Assim que possível, uma equipe da Defesa Civil chegará até você.
 

Continua a chuva em Maricá: Veja o Boletim Complementar da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá às 12h do dia 02 de abril de 2022

As condições do tempo permanecem instáveis no município de Maricá devido ao aquecimento diurno e ao transporte de umidade do oceano para o continente.
A previsão do tempo segue de acordo com o boletim meteorológico publicado em 01/04:
 
Céu nublado, com períodos de encoberto, e previsão de chuva fraca a moderada ao longo do período. Vento de SE/E, com intensidade fraca a moderada. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 25°C. A umidade relativa do ar variará entre 85% e 100%.
 
📄 Fonte: Centro de Monitoramento Meteorológico da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá.
 
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: