Casa do Idoso

Casa do Idoso entregue em Itaipuaçu

Compartilhe essa matéria:

Casa do Idoso Mais Feliz: A terceira idade agradece

A prefeitura de Maricá, entregou nesta quinta feira 09/05 a “Casa do Idoso Mais Feliz”, que fica localizado na rua General Emir em Itaipuaçu. Desse modo, o espaço tem a finalidade de trazer mais diversão, lazer e qualidade de vida para os idosos do município. Com diversas atividades físicas e áreas de convivência. De fato, estima-se que a 4° Casa do Idoso de Maricá terá mais de 500 idosos desfrutando do espaço.

Existem mais de 14 polos no município com várias atividades encontradas na casa. Por exemplo: massoterapia, artesanato, alongamentos, danças das mais variadas, pintura em tecidos, nutricionista, psicólogo e muitos outros.

Casa do Idoso

Palavras do prefeito

Assim, durante a cerimônia da entrega do novo espaço, o prefeito Fabiano Horta garantiu que o objetivo da prefeitura é continuar trabalhando em prol dos idosos maricaenses.

“Queremos ver essa casa, que é linda, funcional e estruturada, viva. Com muitas atividades, muita mente funcionando, muito movimento e muita alegria. Aqui precisa ser um lugar de encontro, do estar e do pertencimento. Aqui nós pensamos políticas para construir a melhoria da vida daqueles que trabalharam a vida inteira. E, consequentemente, merecem, por isso, o reconhecimento. O idoso, o aposentado não é alguém que está invalidado da vida e deve ser colocado de lado. A dignidade que carregou a vida inteira gerando trabalho, gerando vida, merece ser valorizada. E, acima de tudo, outorgada a cada dia”, frisou o prefeito.

Casa do Idoso

Além disso, Lezirée Figueiredo, secretária de Políticas para a Terceira Idade, também deu seu discurso na cerimônia.

“Nosso maior objetivo com esse investimento, que diferente da outra casa essa é própria, é propiciar para os nossos assistidos o bem estar e a qualidade de vida que a melhor idade merece. O sentimento hoje é de felicidade e de gratidão”, disse Lezirée.

Felicidade de quem já frequenta o espaço

De fato, Sileia Lopes da Silva, de 69 anos adorou o novo espaço. Ela que já frequenta há 5 anos, faz aulas de bordado e disse que vai começar novas atividades.

“A casa é muito bem estruturada, inclusive agora vou começar a fazer alongamento e hidroginástica. No bordado consigo até tirar um dinheiro vendendo minhas peças.”

Por fim, Argentino Ferreira da Silva, de 77 anos, destacou a importância dos serviços oferecidos:

“Estou há um ano participando desse projeto e atualmente faço fisioterapia e alongamento. Posso garantir que se todos os idosos tivessem o mesmo tratamento que temos aqui, todos estariam verdadeiramente bem assistidos e felizes, assim como eu estou. Recentemente fiz uma cirurgia no cérebro e para mim as atividades daqui são essenciais”, frisou Argentino.

Casa do Idoso

Como participar dos serviços oferecidos? 

Desse modo, para se cadastrar e usufruir de toda a estrutura oferecida no programa da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade é preciso ter mais de 50 anos, sendo necessário apresentar originais e copias da identidade, CPF e atestado médico (para atividades físicas), duas foto (3X4) e comprovante de residência.

Em conclusão, a Casa do Idoso Mais Feliz de Itaipuaçu funciona de segunda a sexta-feira das 7h as 16h e todas as atividades são gratuitas. Situada na Rua General Emir em Itaipuaçu (antiga Rua 10) Jardim Atlântico. Mais informações pelo telefone: 26388120.

Veja também: 

 

Pesca em Itaipuaçu – O que rolou na 47ª Festa da Pesca

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Casa do Idoso entregue em Itaipuaçu

Comments are closed.