Botinho 2020: muita alegria e participação!
Botinho, projeto de alegria das crianças e adolescentes
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) iniciou em 20/01/2020 o tão esperado Projeto Botinho 2020. A tradicional colônia de férias da corporação é uma correalização com o SESC RJ e ocorre em 27 praias do Estado. Assim, na área operacional do 4º GMAR, além de Itaipuaçu e Ponta Negra, em Maricá, o projeto acontece nas praias de Itaipu e Piratininga.
Então, prepare a pipoca, por que você vai amar a colônia de férias mais animada do Rio de Janeiro! A M1News preparou alguns momentos para vocês. Então, vamos começar???
- Golfinho (7 a 10 anos),
- Moby Dick (11 a 14 anos) e
- Tubarão (15 a 17 anos)
Colônia de férias estimula a cultura de prevenção
E, vamos buscar mais pipoca!! Por que neste bloco do Especial Projeto Botinho 2020 Itaipuaçu o sorteio dos prêmios !!!
Antes de mais nada, o projeto Botinho acontece desde 1963, e, seu objetivo é prevenir acidentes através da orientação com atividades lúdicas. Desse modo, durante o período, são transmitidas orientações sobre primeiros socorros, condições do mar, preservação do meio ambiente; e acima de tudo dicas para evitar afogamentos e sustos na praia além de sinalização de bandeiras nas praias.
Além disso, os botinhos ampliam seu relacionamento, interagem, fazem novas amizades. Por certo, aprendem a obedecer orientações, a respeitar hierarquia e o mar, a competir em grupo ou individualmente. Fazer polichinelo, abdominal, flexão, corre, nadar e ainda cantar em resposta ao guarda-vida.
” Tem alguém cansado aí?”
“Tem ninguém cansado, não!”
Botinho 2020 em Itaipuaçu, Maricá
Outro bloco do Especial Botinho 2020 Itaipuaçu! Dessa vez, o pódio, as medalhas para os botinhos; a saber: golfinhos, moby dicks e tubarões que se destacaram e para todos os que participaram!
https://www.facebook.com/m1newstv/videos/824733011359273/?vh=e&d=n
Foram 180 crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos que participaram do projeto do Corpo de Bombeiros, realizado na orla de Itaipuaçu, no Quiosque Sobre as Ondas. Entre flexões, competições e mergulhos, respeito e confiança pelos Bombeiros foram conquistados. Ordem, respeito, ensinamentos, brincadeiras, hidratação e lanche.
O intervalo do lanche é um momento muito apreciado pelos botinhos e por todos os pais que acompanham seus filhos. Neste momento, eles compartilham suas atividades e realizações e comprometem-se a se superarem.
O encerramento do Botinho 2020 foi um momento mágico, a saber: distribuição de medalhas de participação, medalhas de destaque e premiação nas competições. Bicicletas foram doadas e sorteadas entre os botinhos, os Anjos de Maricá.
E, dessa vez, o pódio das sereias. Assim, sendo, veja aqui a alegria de todas….
https://www.facebook.com/m1newstv/videos/482661505728032/?t=10
Enfim, foi servido um pequeno almoço fornecido pelo Quiosque Sobre as Ondas.
Então, veja aqui como foi o Projeto Botinho em 2019