Aulas suspensas por tempo indeterminado na rede pública municipal
Por decisão do prefeito Fabiano Horta, de 14/03/2020, as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada pelo prefeito Fabiano Horta em conjunto com Gabinete de Ação, considerando a crise global de saúde e epidemia do Covid-19, o decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro sobre a suspensão das aulas na rede estadual e o posicionamento das secretarias municipais de Saúde e Educação. Assim, decisão em função das ações de prevenção para conter a propagação do coronavírus.
Acima de tudo, o prefeito Fabiano Horta fez o comunicado em rede social. Veja o comunicado que foi divulgado às 17 h.
Aulas suspensas por tempo indeterminado
Pela rede social, os munícipes manifestaram seu apoio e aceitação a decisão tomada. Em reposta ao comentário de que as aulas foram suspensas, entretanto era para as crianças ficarem dentro de casa, Fabiano respondeu:
“Sim. É imprescindível evitar aglomerações.”
Os pais consideraram atitude correta, visto ser momento de precaução.
Suspensão na rede municipal, estadual e particular de ensino
Em reunião com os diretores da escolas da rede municipal, em 13/03, a secretária de Educação de Maricá, Adriana Costa, declarou que a decisão de manter as aulas era necessário. Desse modo, Adriana falou da necessidade de orientar as crianças e pais dos alunos quanto aos cuidados a serem tomados para impedir o contágio.
Entretanto, esta decisão que consta no Decreto Municipal 497, de 13/03/2020, não pode ser mantida pela rede municipal. Sendo assim, o prefeito de Maricá publicou o comunicado da decisão do Gabinete de Ação.
Sobretudo, o governador do estado,Wilson Witzel decretou, em 13/03, a suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas em todo o estado do Rio de Janeiro por 15 dias.
Funcionamento do Congresso Nacional, Polícia Civil, Fórum e Procon
Após positivação do coronavírus no Senador Nelsinho Trad (PSD MS), parlamentares discutem fechar o Congresso. Polícia Civil com redução no atendimento. Fórum e Procon de Maricá também com atendimento todo reduzido e audiências suspensas.
Informações recentes do Ministério da Saúde
Enfim, segundo as informações mais recentes divulgadas pelo Ministério de Saúde, Brasil tem 121 casos confirmados de coronavírus. Além disso, o MS registra transmissão local do vírus em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
Para reforçar o atendimento à população durante a pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde lançou um edital com 5.811 vagas para médicos com CRM Brasil atuarem nos postos de saúde. As inscrições devem começar já na segunda-feira (16).
E, agora, uma boa notícia!