Aulas de Handebol atende mais de 1800 alunos da rede de ensino em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Mais de 1800 alunos das escolas  de Maricá foram atendidos durante três dias em uma  clínica/aula promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria de Educação.

“Esporte e Educação são aliadas. E Maricá tem se consagrado nessa união. Estamos formando alunos, desenvolvendo hábitos para favorecer a saúde física e mental destes estudantes, além de valores de cidadania, protagonismo e espírito coletivo. A sala de aula, aliada a uma prática esportiva, será sempre uma boa chave de sucesso para o desenvolvimento humano de uma criança. O handebol é um dos esportes educacionais mais praticados no Brasil. É mais um grande estímulo para nossa rede de educação de Maricá”, comentou o secretário de Educação de Maricá, Márcio Jardim.

Neste primeiro momento foram 12 escolas contempladas, sendo 11 públicas e uma privada: Caic Elomir, Clerio Boechard, Professora Zilca Lopes da Fontoura e Joana Benedicta Rangel, Municipalizadas de Inoã e Joaquim Eugênio, Marisa Letícia, Carlos M. Legentil De Matto, Amanda Penã, Lúcio Thomé, Marques de Maricá e Evolução.

“Foi bastante legal. Nunca tinha participado na vida de uma aula de handebol. Foi bem interessante. Aprendi muitas coisas, como arremesso, pulos e giros”, afirmou Miguel Mendonça, aluno do 8º ano da Escola Municipal Marquês de Maricá.

Atualmente, Maricá conta com cinco núcleos, por meio da CBHb, oferecendo aulas gratuitas para o desenvolvimento do handebol de praia. Os locais são Parque Nanci, Barra de Maricá, Itaipuaçu (Barroco), Orla do Marine e Parque Linear. Para saber informações e fazer parte, o interessado pode entrar em contato através do WhatsApp: (21) 99569-2493.

Para colaborar na promoção da modalidade, entre os dias 8 e 12 de maio, a cidade recebe o Global Tour, que é uma etapa do Circuito Mundial de Handebol de Praia, tendo a participação dos melhores jogadores do planeta. O evento, com entrada gratuita, será na Barra de Maricá, na Avenida João Saldanha, entre as ruas 2 e 3, e vai ter a participação de oito países de três continentes.

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: