Atleta de Maricá

Atleta de Maricá coloca o Brasil em Tóquio

Compartilhe essa matéria:

Atleta de Maricá é prata nos Jogos Pan-Americanos, na modalidade Tiro com Arco, e Brasil consegue vaga para Tóquio 2020

O atleta de Maricá, Marcus Vinícius D’Almeida, conquistou no último dia dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 a medalha de prata para o Brasil.

Atuando na modalidade tiro com arco individual recurvo, Marcus eliminou outro brasileiro, o atleta Bernardo Oliveira e passou para a final da competição. Bernardo acabou ficando em quarto lugar.

No duelo final, Marcus acabou sendo derrotado pelo atleta canadense Crispin Duenas por 6 a 4, conquistando a medalha de prata.

Esta foi a única medalha que o Brasil conquistou no tiro com arco. Porém, entrou para a história, já que foi a primeira prata já conquistada em Jogos Pan-Americanos. Até então o Brasil tinha seis bronzes.

Marcus, com apenas 21 anos, treina desde os 12 anos de idade. Desde então, ele participa de competições em busca de medalhas. É medalhista de prata na Copa do Mundo 2014; foi ouro no Mundial kadete; entre outras conquistas. Mas, este é o seu segundo melhor resultado em jogos Pan-Americanos, já que havia conquistado o bronze por equipes em Toronto 2015.

Dentre os títulos conquistados, o mais importante é o de vice-campeão na Copa do Mundo em 2014. Pois, esse o colocou como o segundo melhor atleta do mundo em todas as categorias desta modalidade.

Embora a conquista desse domingo (11), em Lima, classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e não o atleta individualmente, Marcus ainda sonha com a próxima conquista.

Outros Atletas de Maricá

Além de Marcus Vinícius, outros três atletas de Maricá participaram dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. São eles: Ane Marcelle dos Santos (25 anos), Ana Luíza Caetano (16 anos) e Marcelo Costa (19 anos). E, de acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, ter esses atletas maricaenses disputando nos jogos Pan-Americanos e o Mundial em Madri, este último ocorrerá do dia 19 a 25 de agosto, é muito gratificante.

“Ter esses atletas maricaenses representando o Brasil nessas duas competições tão importantes, é motivo de muito orgulho para todos nós. Maricá cada vez mais vem se consolidando como a capital nacional do Tiro com Arco”.

 

Enfim, veja também: Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: