Às vésperas do Global Tour, Unidades Escolares de Maricá recebem clínica de handebol

Compartilhe essa matéria:

Estudantes de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade

Faltando 15 dias para Maricá sediar o Global Tour (1ª etapa do Circuito Mundial de Handebol de Praia), nesta quarta-feira (24) estudantes de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade e participar de uma aula prática promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do município (Codemar) e a Secretaria de Educação.

No primeiro dia de clínica, as escolas contempladas foram: Caic Elomir, Clerio Boechard, Professora Zilca Lopes da Fontoura e Joana Benedicta Rangel. Uma das participantes foi Naiara Lima, aluna do 7º ano, que já conhece o handebol.

“É muito importante ter a oportunidade de apresentar o handebol a novos alunos. Nem todos ainda conhecem essa modalidade. Essa visita nas escolas gera um interesse por parte deles. O nosso objetivo é formar novos talentos. Esses núcleos que temos na cidade com a faixa etária entre 10 e 16 anos visa descobrir novos talentos até para a seleção brasileira. Em 2026 temos os Jogos Olímpicos da Juventude, no Senegal, e o handebol de praia faz parte do programa olímpico”, comentou o coordenador dos núcleos da CBHb, Wellington Correia Cesario.

Atualmente, Maricá conta com cinco núcleos, através da CBHb, oferecendo aulas gratuitas para o desenvolvimento do handebol de praia. Os locais são Parque Nanci, Barra de Maricá, Itaipuaçu (Barroco), Orla do Marine e Parque Linear. Para saber informações e fazer parte, o interessado pode entrar em contato através do WhatsApp: (21) 99569-2493.

A diretora da Unidade Escolar Caic Elomir, Siara Barcellos, elogiou a iniciativa da CBHb. Para a gestora, é importante a entidade colaborar no processo de evolução de um novo esporte no município.

“Uma imensa satisfação receber esse esporte dentro da nossa escola. Esse projeto visa desenvolver os nossos alunos, além das questões práticas e físicas, mas também mental. O esporte socializa e interage e a gente fica feliz por abrir esse espaço para receber a CBHb”, concluiu Siara Barcellos.

Fonte/foto: Codemar

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: