Nivaldo Costa Interpreta Fernando Pessoa - É Arte, é Cultura, é Maricá

É Arte, é Cultura, é Maricá: Fernando Pessoa / Nivaldo Costa – LAB

Compartilhe essa matéria:

Nivaldo Costa Interpreta Fernando Pessoa – Mestre da Cultura de Maricá e o Poeta de Muitos Rostos

“É Arte, é Cultura, é Maricá” apresenta o meticuloso estudo interpretativo sobre a produção poética do mestre português – Fernando Pessoa pelo artista Nivaldo Costa. 

M1News, contemplada do Inciso II da Lei Aldir Blanc em Maricá-RJ, é produtora de audiovisual e de transmissão ao vivo por streaming de vídeo  e apresenta sua contrapartida do Inciso II da Lei no 14.017/2020 – a Lei Aldir Blanc. Neste momento, Nivaldo Costa Interpreta Fernando Pessoa.

 

 

Nivaldo Costa atua no teatro profissional e no mundo das artes/cultura desde os anos setenta como ator, diretor e autor. É produtor de shows e jornalista atuante em jornais e emissoras de Rádio. Produziu artistas como Golden Boys, Oswaldo Montenegro, Hyldon e Jorge Vercilo. 

Em tempos de Pandemia foi surpreendido nos primeiros dias de 2021 com o prêmio  “Mestre da Cultura”, em reconhecimento à sua obra, outorgado pela Secretaria Municipal de Cultura de Maricá/RJ, através da Lei Aldir Blanc.

Dono de uma atuação classificada como arrebatadora, Nivaldo Costa conjuga ironia, leveza e densidade dramática, revelando um trabalho de ator construído em detalhes.

Seu trabalho atual – Nivaldo Costa Interpreta Fernando Pessoa, que estreou na capital carioca, em 1994, – é resultado de um meticuloso estudo interpretativo sobre a produção poética do mestre português e recebeu críticas super favoráveis por todo o país. Através da apresentação ‘Nivaldo Costa Interpreta Fernando Pessoa’, o artista conquista crescente notoriedade em todo o país e em Portugal onde também possui um fã clube.

As apresentações estão disponíveis em todo o Brasil. Bares e produtores interessados podem entrar em contato por suas redes sociais e telefone.

Nivaldo Costa Interpreta Fernando Pessoa – poemas apresentados 

  • Poema em Linha Reta (Álvaro de Campos – heterónimo)
  • Liberdade (Fernando Pessoa – ortónimo)
  • Dobrada à Moda do Porto (Álvaro de Campos – heterónimo)
  • Quem Me Dera Que Eu Fosse o Pó da Estrada – (Alberto Caieiro – heterónimo) 
  • Para Ser Grande Sê Inteiro – Ricardo Reis – heterónimo)

 

Clique neste link e veja a captura de  imagens e momentos preciosos da interpretação do Mestre da Cultura de Maricá, Nivaldo Costa. Interpretação arrebatadora da produção poética do mestre português – Fernando Pessoa.

Fernando Pessoa

Um dos principais autores do modernismo português e pertencente à geração de Orpheu do modernismo português, produziu obras anticonvencionais, provocativas, com liberdade formal, elementos futuristas e simbolistas. Foi também criador do sensacionismo e de muitos heterônimos, antes de falecer, em 30 de novembro de 1935.

Fernando Pessoa é um ortônimo, isto é, o nome do autor de carne e osso. Já os heterônimos são autores fictícios, que possuem identidades próprias. O poeta criou vários heterônimos, mas os mais importantes são: Álvaro de Campos, Ricardo Reis, Alberto Caeiro e Bernardo Soares.

Nivaldo Costa – Contato

Whatsapp: (21) 96519-8301

Página Facebook: https://www.facebook.com/atornivaldocosta

Instagram: https://www.instagram.com/nivaldoscosta/

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: