Adeus, meu amigo paraquedista, CB Dantas
Adeus, PQDT CB Dantas
É com imensa tristeza que a M1News comunica o falecimento de seu amigo paraquedista, CB Dantas, por motivo de complicações na hora de aterrissagem. O audaz PQDT faleceu, neste domingo, durante uma apresentação de salto em homenagem ao dia da Independência do Brasil, no Campo do Jardim Progresso, em Bangu, Rio de Janeiro.
Veja abaixo os últimos momentos do salto desse audaz PQDT. Esclarecemos que as imagens foram interrompidas no momento da queda, quando ele toca o solo. Cortamos as imagens por respeito a todos.
Me perdoe, meu amigo, sei que o termo correto é aterragem; a saber, a técnica de tocar o chão e distribuir o impacto. Sei que você iria me corrigir com todo amor, do mesmo modo que corrigia quando eu empregava algum termo técnico erroneamente.
” Quem pula é sapo! Paraquedista salta!”
https://www.facebook.com/1393698060758497/posts/2394021397392820/?vh=e&extid=19I2urw4VPMiVt9L&d=n
Em 08/11/2019, a M1NewsTv entrevistou o amigo CB Dantas. Ademais, a entrevista foi sobre a 10ª edição do Encontro Anual de Paraquedistas em Itaipuaçu. O tradicional evento, criado e organizado pelo CB Dantas junto com Joel do Recanto, ocorreu na Praia do Recanto no dia 16 de novembro de 2019.
A saber, o evento é para privilegiar a Proclamação da República. Desse modo, sua realização ocorre no sábado próximo ao dia 15/11.
Veterano, com mais de 350 saltos, na ocasião da entrevista, ainda se preocupava com cada salto.
Como, ele dizia:
“Cada salto é um salto. É inenarrável, mas é sempre uma alegria ver o velame aberto.”
CB Dantas, o primeiro a saltar, o precursor
Conversamos também sobre seu carinho na organização deste evento e preocupação com as camisas. Encontro para aqueles que gostam de aventura e adrenalina. E, sempre, com aquela famosa foto oficial.
Além disso, CB Dantas era o nosso Papai Noel Dantas.
“Papai Noel Dantas salta alhures, basta ser convidado. É o Papai Noel negro.”
…O colorido de todos os velames, o velame azul e preto do PQDT Dantas deslizando no corredor de lâminas…
“Minha emoção é olhar no rosto de todo mundo e ver que todos estão felizes, é usar o boot marrom. O paraquedista leva para a eternidade esta felicidade.”
Nós também, CB Dantas, vamos levar para sempre nossa emoção e nossa alegria de te-lo conhecido.
Em 15/04/1978, Dantas comprou um terreno em Itaipuaçu, mas sua vontade era comprar um Passat. Entretanto, logo se apaixonou pelo lugar. Sem dúvida, nosso audaz e querido PQDT era apaixonado por Itaipuaçu, e, do mesmo modo, paixonado pelo paraquedismo.
Clique aqui e veja o álbum de fotos do nosso último encontro.