Maricá participará da Conferência Nacional Livre de Saúde das Populações Migrantes
Encontro será transmitido neste sábado (20/05), na Casa dos Conselhos da cidade
A Prefeitura de Maricá participa neste sábado (20/05), das 13h30 às 18h, da Conferência Nacional Livre de Saúde das Populações Migrantes, evento que tem o objetivo de entender e sistematizar as demandas e propostas para os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) de comunidades de migrantes, refugiados e apátridas, além de outros grupos ligados ao tema. O evento terá transmissão online nos municípios inscritos e a exibição em Maricá será na Casa dos Conselhos, que fica na Rua José Custódio Soares, 175, no loteamento Bela Vista, no Centro.
A iniciativa também contará com a presença de trabalhadores de saúde, gestores, Organizações Não-Governamentais (ONGs), associações, pesquisadores e outras esferas da sociedade. Com isso, serão promovidos diálogos plurais e intersetoriais, onde serão expostas propostas e diretrizes para a formulação de uma política nacional de saúde integral das populações migrantes, refugiadas e apátridas.
A presença do município na conferência é uma iniciativa das secretarias de Saúde; Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher; e da Coordenadoria de Igualdade Racial.
“A participação de Maricá na Conferência Nacional Livre de Saúde das Populações Migrantes é de extrema importância. Estamos sempre nos empenhando para criar políticas de saúde plurais e efetivas, que atendam diferentes grupos da sociedade e suas demandas específicas, contribuições que esse encontro trará. Saúde para todos e um SUS ainda mais eficiente”, destacou a secretária de Saúde, Solange Oliveira.
Foto: Divulgação