Inauguração Escola Municipal Romilda Nunes Linda

Escola municipal para moradores do MCMV Inoã é inaugurada oficialmente

Compartilhe essa matéria:

Escola Municipal Romilda Nunes (MCMV Inoã)  é inaugurada oficialmente

A Escola Municipal Romilda Nunes (Linda) foi oficialmente inaugurada nesta quarta-feira (04/07). O nome  da escola é uma homenagem a ex-vereadora de Maricá Romilda Nunes, a Dona Linda. , mãe do vereador Aldair, presidente da Câmara. Dona Linda trabalhou muitos anos na Escola Municipal Vereador Aniceto Elias, também em Inoã.

 

A escola anexa ao Residencial MCMV Carlos Alberto Soares de Freitas, no Bosque Fundo, em Inoã, atende aos alunos do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas (Minha Casa Minha Vida de Inoã). 

 

Na verdade, as aulas na unidade iniciaram desde fevereiro deste ano. Isso ocorre devido a necessidade  de atendimento a planejamento anual, respeitando, desse modo, o calendário escolar. E, como resultado, garantir uma educação de qualidade a todos os alunos.

 

A Escola Municipal Romilda Nunes

 

Rigorosamente falando, a escola tem capacidade para atender 320 alunos do maternal ao 3º ano em dois turnos.

 

Inicialmente, foram montados módulos provisórios com oito salas, banheiros e salas multiuso. Referidos módulos estão sendo utilizados até a entrega do prédio definitivo, que será construído no terreno ao lado dos módulos.

 

Assim, os moradores do Condomínio MCMV de Inoã consideram que a Escola Romilda Nunes facilitou  suas vidas. Alguns moradores podem levar e buscar seus filhos à escola, não necessitando, dessa forma, de pagar alguém para ficar os filhos.

 

Sem dúvida, a localização da escola pertinho do condomínio permite que os moradores possam acompanhar seus filhos mais efetivamente. Inclusive igualmente, poderão comparecer as reuniões de pais, além de participar das festas e homenagens com frequência.

 

Certamente,  podemos garantir que as crianças do MCMV também estão muito felizes.

 

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Fabiano Horta, o vice-prefeito Marcos Ribeiro, a secretária de Educação Adriana Luiza, como também o vereador Aldair, filho da homenageada.                

 

Enfim, leia também Itaipuaçu terá escola de ensino médio.

 

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: