Setembro Amarelo celebrado nas unidades de saúde de Maricá
Unidades de saúde de Maricá celebram o Setembro Amarelo
Antes de mais nada, a campanha de valorização da vida, Setembro Amarelo, está sendo celebrada nas unidades de saúde de Maricá. As Unidades de Saúde da Família dos bairros Chácara de Inoã, Central, Santa Paula e Jardim Atlântico vão promover encontros gratuitos e abertos ao público. Já a Rede de Urgência e Emergência vai realizar eventos e encontros apenas para seus colaboradores.
Na Atenção Primária à Saúde, a programação segue nas Unidades de Saúde da Família. Assim, na Chácara de Inoã, com a roda de conversa com os usuários em conjunto com a equipe de Saúde Mental, com o tema “Diga sim à vida!”, dia 16/09, às 10h; em Santa Paula, com a sala de espera sobre depressão e isolamento para adultos e Idosos, dia 16/09, às 10h, com profissionais do Nasf; na USF Central, com a roda de conversa sobre depressão, para familiares de pacientes, dia 17/09, às 10h, com enfermeiras, equipes do Consultório na Rua (Cnar) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS); e, por fim, no Jardim Atlântico com a roda de conversa com psicólogas e usuários com o tema “Você não está sozinho”, dia 22/09, às 14h.
Conde Modesto Leal
O Hospital Municipal Conde Modesto Leal vai promover a roda de conversa “O valor da vida”, com Fabrine Coelho, psicóloga e terapeuta integrativa, dia 16/09, às 9h. Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA de Inoã) será às 14h; ambos com Coffee Break. Dia 19/09, às 9h, será a vez do Posto de Saúde 24h Santa Rita, em Itaipuaçu. No dia 25/09, a UPA Inoã recebe, às 15h, a palestra “Depressão, Suicídio e Síndrome de Burnout – Como identificar, tratar e prevenir”, com Alan Christi, psicólogo, neurocientista e professor.
Che Guevara