Dia 11 é dia de doação de sangue em Maricá, participe!
Motociclista Sangue Bom em mais uma campanha de doação de amor
O estoque do banco de sangue do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) está crítico. De fato, desde o início da pandemia do coronavírus, a doação de sangue apresenta sensível queda. Com efeito, registro de redução de quase 40% em maio quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Campanhas com objetivo de garantir a continuidade das doações de sangue vem sendo realizadas visando incentivar a população e promover as coletas durante o período de epidemia.
Por este motivo, no dia 11/07, o Grupo Motociclista Sangue Bom organizou seu 9º Comboio Solidário. A saber, com saída às 10 h da manhã do Clube da Cedae em Niterói com destino à Maricá.
Assim, a doação de sangue ocorrerá entre 10 e 15 hs, na E.M. Carlos Magno, na Rua Barão de Inoã, 100, no Centro, próximo à delegacia. Sobretudo, a meta são 140 bolsas de sangue.
“Doe sangue e salve até 3 vidas”
Não há festa. Somente doação. Este é um dia para se fazer o bem!
Além da doação de sangue, estão sendo solicitadas doações de gêneros alimentícios e fraldas geriátricas G. Esclarece-se que os alimentos doados serão destinados à famílias carentes.
Doadores
Para doar durante o período de pandemia, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar, no mínimo, 50 quilos. É necessário estar bem de saúde. Todos os doadores devem apresentar documento de identidade oficial com foto. De acordo com informação constante do site do Hemorio não é necessário estar em jejum. Entretanto, é necessário evitar comer alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.
Em tempo, os jovens com 16 e 17 anos, poderão doar desde que devidamente autorizados pelos pais ou responsáveis. Então, esses jovens deverão portar o seu documento e um documento de identidade do responsável que autorizou a doação.