Campanha Sindorme de Down em extinção

Down em extinção de forma monstruosa

Compartilhe essa matéria:

Sem dúvida, um assunto polêmico e delicado. Pessoas com Síndrome de Down estão em risco de extinção. É o que alerta essa campanha da Sociedade Canadense sobre a Síndrome de Down.

Em muitos países (desenvolvidos) é permitido interromper a gestação quando se identifica que o feto será um bebê com Síndrome de Down. Um levantamento recente indicou que nos Estados Unidos o número de abortos de fetos diagnosticados com trissomia 21 seja de 67%; na França chega a 77%; no Reino Unido são 90%; na Dinamarca o número chega 98% e na Islândia já é praticamente 100% dos casos.

Desse modo, um amigo, pai de uma criança linda com SDown, que faz um brilhante trabalho de sensibilização,  pergunta:

“A que ponto chegamos?” Vamos eliminar alguém do mundo porque descobrimos que ele será “diferente”? “Esse é o melhor caminho?” 

 

 

Assim sendo, se pudéssemos prever que nossos filhos teriam qualquer dificuldade na vida, faríamos o que? A busca pela perfeição, a rejeição pelas diferenças, a utopia da normalidade está nos levando para qual caminho como sociedade? Portanto, a campanha compara as pessoas com animais em extinção.

 

Polêmico? Sim.

Necessário? Sim.

Qual a sua opinião?

 

Assine a petição 

 

 

Legenda do vídeo:

 

Você provavelmente está se perguntando por que estou vestido de urso polar.

Ou de leão.

Ou de panda.

É porque eu sou forte?

Porque eu sou bonita? Não.

É porque como alguns animais pessoas com Síndrome de Down, pessoas como eu, estão em risco de extinção.

Essa é a razão que estamos nos colocando como a primeira espécie de pessoas a serem inseridas na lista de risco de extinção.

Empregos são escassos e nossa comunidade está encolhendo.

Nós temos que lutar por educação.

Nós precisamos de suporte, como todos esses animais precisam.

Eles fazem do mundo um lugar mais bonito.

E nós também.

 

Então, assine nossa petição em endangeredsyndrome.com

 
De acordo com pais de pessoas portadoras de Síndrome de Down, seus filhos são a “luz que ilumina a vida e a casa”.
Eles atestam que o início não é fácil; entretanto quando olham para trás, eles enxergam as maravilhas que seus filhos proporcionam. E, além disso, garantem que seus filhos os fazem sorrir e ser feliz todos os dias.
 
Por: Andrea Schwarz -LinkedIn Top Voice 2019, empreendedora social – especialista em inclusão e diversidade.
 
Sua missão e propósito de vida é por um mundo melhor e igualitário. Desse modo, nos 21 anos de trabalho com a temática já auxiliou mais de 20 mil pessoas com deficiência a serem empregadas em 800 grandes empresas através da IIGUAL Inclusão & Diversidade, onde é sócia-fundadora. Autora de 3 livros: Guia São Paulo Adaptada, Guia Brasil Para Todos e Cotas: Como vencer os desafios da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Em 2019 ganhou o prêmio da maior rede social empresarial do mundo, sendo, portanto, nomeada LinkedIn Top Voice entre 40 milhões de usuários no Brasil. Enfim, casada, mãe do Guilherme e Leonardo e louca por viagens,tendo visitado mais de 40 países.
 
Foto Destaque:  Nathan Anderson 
 
21 de Março – Dia Internacional da Síndrome de Down

Enfim, o Dia Internacional é comemorado desde 2006. Ademais, foi oficializado através da Organização das Nações Unidas (ONU), proposta pelo “Down Syndrome Internacional” por se escrever 3-21, o que faz alusão à trissomia do 21

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: