Futebol Feminino de Maricá conquista vitória
Time feminino de futebol disputa primeiro torneio fora e chega ao vice-campeonato
Antes de mais nada, uma nova equipe esportiva promete elevar o nome da cidade no futebol. O recém-formado time feminino do Maricá FC disputou nos dias 25 e 26 de Janeiro, sua primeira competição fora do município e se tornou vice-campeão do torneio Nikity Society, disputado na Arena Zulu, no bairro de Santa Rosa, em Niterói.
No sábado (25/01), as 17 meninas venceram o time da casa na estreia por 6 a 2 e, no segundo jogo, se classificou para as semifinais também goleando o Lagoa, agora por 9 a 3. No domingo (26/01), depois de vencer o Pereira por 3 a 2, o time acabou perdendo na final por 6 a 1 para o Gladiadoras. A atacante Tatiele foi um das artilheiras do torneio, com 6 gols.
Para o técnico Rodrigo Rêgo, o time teve um rendimento acima do esperado para sua primeira disputa no Society (hoje chamado de Fut 7).
“Para a final, acabamos perdendo por contusão nossa goleira titular e nossa principal atacante, sendo necessário improvisar. Mas cada uma deu o se melhor e agora vamos nos preparar para os próximos desafios”, frisou o treinador, agradecendo o suporte recebido.””
Histórico do Time de Futebol Feminino de Maricá
Criado inicialmente em 2017, o Maricá FC feminino teve uma interrupção no fim do ano seguinte e retornou em setembro passado, do mesmo modo, com um projeto que incluía mais estrutura para as jogadoras. Mesmo sem receber salário, as atletas contam com transporte, alimentação, alojamento quando necessário (para as de fora da cidade) e material esportivo.
Com uma média de idade por volta dos 20 anos, há entre elas gente como a veterana Manuela, de 37 anos e com passagens por diversos times. Ainda mais, no outro extremo está a meia-atacante Brenda Silva, moradora de Bambuí, que tem apenas 15 anos de idade.
O time tem meninas muito habilidosas, que buscam manter o foco, a união e principalmente a humildade.
Foto: Katito Carvalho/Por: Gabriella Carvalho
Enfim, veja também:
Filme de Ruy Guerra leva Maricá para a Europa