1º Seminário

1º Seminário sobre Proteção e Defesa Animal

Compartilhe essa matéria:

1º Seminário sobre Proteção e Defesa Animal

Neste sábado, 14/12, acontecerá o 1º Seminário sobre Proteção e Defesa Animal na sede da OAB de Maricá. Assim, o seminário acontecerá no período das 13:00 às 17:00 h. A sede da OAB Maricá fica situada na Rua Álvares de Castro, 1029, no Eldorado. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição com antecedência. O candidato deverá apenas comparecer no evento.

Portanto, para participar o candidato pode contribuir doando 1 kg de ração para cachorro ou gatos.

A saber, o evento contará com a participação de três palestrantes.  Eles estarão abordando diferente temáticas em torno da proteção e defesa animal. Por isso, confira abaixo os palestrantes e as temáticas das palestras que serão oferecidas no sábado.

1º Seminário

 

O Primeiro tema abordado – A Defesa dos Animas no Brasil

Nesta palestra sobre a Defesa dos Animais no Brasil serão abordadas as perspectivas de novas leis e novas ações. Desta forma, esta palestra será ministrada por Reynaldo Velloso, Presidente das Comissões De Proteção e Defesa dos Animais da OAB/Nacional e da OAB/Rio de Janeiro. Por isso, aproveite a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre o assunto e/ou aprender um pouco mais.

 

O Segundo tema abordado – Abandono e Maus Tratos

Nesta palestra sobre Abandono e Maus Tratos quem vai aprofundar sobre o assunto será a palestrante Milena de Almeida Melo Costa. Milena de Almeida é Coordenadora Especial de Proteção de Animais. Este é um tema muito interessante, pois é uma das coisas mais vistas ultimamente. Então, se você quiser saber detalhes e como proceder mediante a esta situação, venha conferir a palestra.

 

O  Terceiro tema abordado – Medicina Veterinária e a Saúde Única

Esta terceira palestra sobre Medicina Veterinária e a Saúde Única será realizada por Guilherme Cadiz, médico e veterinário. E, com ela, se conclui um ciclo de aprendizado que você receberá ao participar do 1º Seminário sobre Proteção e Defesa do Animal.

É importante saber que para fazermos a diferença é necessário conhecer as leis e tudo o que está a nosso favor antes de tomarmos quaisquer atitude. Por isso, se você é apaixonado por animais e/ou simplesmente quer aprender um pouco mais para utilizar este aprendizado em sua vida, compareça e aprenda para fazer a diferença.

 

Enfim, veja também: Turismo em Itaipuaçu – empresários se reunem

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: