25 aniversario do ponto de culturaGAM

25º Aniversário do Ponto de Cultura GAM dia 04/08!

Compartilhe essa matéria:

Você está convidado para comemorar o 25º Aniversário do Ponto de Cultura GAM

O GAM, Grupo de Artistas de Maricá, comemora amanhã, dia 04/08, seu 25º aniversário. Sua composição se dá por artistas juntamente com artesãos de Maricá. Dessa forma, através da união de pessoas ligadas a cultura, eles promovem proteção, pesquisa, intercâmbio e oficinas que estimulam o estudo de práticas culturais. O evento do 25º Aniversário do Ponto de Cultura GAM é gratuito e começa às 15:00 h. Ele acontecerá na Rua Alvares de Castro nº 1.277, em Araçatiba, Maricá, RJ. Então, não perca a oportunidade de aproveitar este evento para conhecer, comemorar e compartilhar este momento tão especial com artistas que fazem um trabalho dedicado há tantos anos para promover a cultura.

 

Exposição no GAM

História do GAM

Há 25 anos atrás, no dia 04 de agosto de 1994, um grupo de artistas e artesãos de Maricá dava início ao seu sonho de construir uma associação que pudesse abraçar todo o fazer cultural. Muitos ajudaram e foram responsáveis por toda esta história construída com muita garra e determinação. No entanto, alguns já não estão mais entre eles. Ainda assim, todos sempre serão lembrados de forma saudosa e com muita gratidão por tudo o que fizeram.

Foram ao todo 305 artistas que ajudaram a escrever a história do GAM. E, hoje, são 58 mantedores que ajudam a impulsioná-lo. Assim como Anna Maria Horta, a presidente do GAM, este Grupo de Artistas de Maricá pretende realizar novas metas e atividades com a ajuda dos velhos e novos operários para ir além dos alicerces iniciais. Visando novas conquistas e vitórias nesta árdua luta de estimular e proporcionar cada vez mais o acesso à cultura.

Por isso, se você possui o mesmo amor pela arte que move o GAM e pode somar forças com eles de alguma forma, compareça neste evento e/ou procure-os para que possa ajudar na construção de sua história nos anos seguintes. O 25º Aniversário do Ponto de Cultura será um momento muito especial.

 

Aviso aos artistas

Então, se você é artista e quer expor suas peças no GAM, compareça ao local e preencha a ficha cadastral. De fato, é imprescindível a ficha cadastral do artista e da arte. Sendo assim, nela deve conter as especificações da obra, a saber: pintura sobre tela, acrílico ou óleo. Além disso, informações sobre o tamanho da tela e o valor, no caso de interesse de venda.

 
 
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: