Maricá 205 anos

Maricá 205 anos: Festa com nomes de peso na música

Compartilhe essa matéria:

Grandes nomes da música como Jota Quest e Felipe Araujo farão parte da festa

Primeiramente, como todo ano, nos dias 24, 25 e 26/05, a cidade comemora seu aniversário em grande estilo, e neste ano não será diferente. De fato, O Maricá 205 anos, organizado pela Secretaria de Turismo, preparou uma programação com muitas atrações e shows de nomes importantes na música.

Rogério do Jota Quest convida você para os 205 anos de Maricá. Assista o vídeo.

 

Maricá 205 anos: Dia de abertura da festa

Antes de mais nada, no dia 24/05, o público irá sair do chão na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) ao som de DJ Ronaldo. As 21 h dará inicio ao show das bandas locais, Bruna e Marcela. Por fim, as 23 h, Jota Quest subirá ao palco trazendo seus sucessos como: “Dias Melhores”, “Amor Maior”, “Só Hoje”, “Fácil”, “Encontrar Alguém” e “Morrer de Amor”. O grupo já esteve na cidade em 2014, quando Maricá comemorou 200 anos e levou 10 mil pessoas à praça central.

Maricá 205 anos: Muita fé e adoração no dia do evangélico

Além disso, no dia 25/05 (sábado), a Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AME), com o apoio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos da Prefeitura de Maricá, organiza uma programação especial em comemoração ao Dia Municipal do Evangélico. Desse modo, o tradicional café da manhã terá início às 9h na Igreja Evangélica Congregacional, no Centro. Logo depois, será a  pregação do Pastor Élio Joaquim, da Igreja Adventista Recomeço, de Itaboraí.

De acordo com o pastor Junior Diogo, presidente da AME:

 

“Agradecemos a Deus mais uma edição do café que a AME realiza com o apoio da Coordenadoria e esperamos todos os fiéis para comemoramos mais um ano conosco”.

 

Fechando a manhã de comemorações a banda Gálbano, com integrantes da cidade, estará tocando seus sucessos para os evangélicos presentes.

“Tocar no Dia do Evangélico é sempre uma honra para nós e é muito bom ver esse evento acontecer com cada vez mais excelência na organização, na estrutura e na divulgação. Vamos compartilhar músicas novas do nosso novo EP Esperança e esperamos todos lá”, disse o vocalista Gustavo Farias.

Dia Municipal do Evangélico
Café da manhã no Dia do Evangélico – Foto: Fernando Silva

 

O Dia Municipal do Evangélico foi instituído pela Lei Municipal nº 2309, de 16/12/2009. Desse modo, o evento “Maricá para Cristo” acontece no dia 25/05, Dia Municipal do Evangélico. De fato, na véspera do aniversário da cidade, quando Maricá comemora sua emancipação político-administrativa. A Igreja Evangélica Congregacional de Maricá fica na Rua Álvares de Castro, 374, Centro (ao lado do prefeitura).

Davi Sacer será uma das atrações principais da noite

Já a noite, o Maricá 205 anos terá a abertura do “Maricá pra Cristo” às 19h15, com apresentações de Ana Paula Marinho, Priscila Ribeiro e Jaciara. Após, as cantoras que fazem parte de igrejas locais, tem Dj Maicon Night. E fechando a noite de sábado, shows de dois astros da música gospel, Davi Sacer e Gabriela Rocha.

Davi Sacer, já foi vocalista dos grupos Toque no Altar e Trazendo a Arca, mas há dez se dedica à carreira solo, narrando acontecimentos de sua vida. Sacer se apresentou na cidade em 2013 empolgando o público ao relembrar seus maiores sucessos: “Por todo lado”, “Virada”, “Deus do impossível”, “Tua graça me basta”, “Tu és”, “Marca da Promessa” e “Restitui”.

Maricá 205 anos
Davi Sacer

Dona de uma voz marcante, Gabriela tem cantado por todo Brasil. Dessa forma, seu canal no YouTube tem mais de 1 bilhão de visualizações e mais de 4,1 milhões de inscritos. Em 2005, aos 11 anos, ganhou o concurso “Jovens Talentos”. Em seguida, lá em 2011, fez uma participação no DVD do cantor Thalles Roberto e no final de 2012 lançou seu primeiro CD, “Jesus”. Aos 25 anos, Gabriela Rocha está lançando um EP com músicas inéditas e seu 1º Livro, que terá 100% do valor das vendas revertido ao GRAACC (combate ao câncer infantil).

Maricá 205 anos: Aniversário da cidade

 

E no dia 26/05, o que tem? Tem Felipe Araújo convidando você para esta grande festa. Assista o vídeo!

 

 

Já na data comemorativa, no dia 26/05, Maricá recebe nomes de peso na praça Orlando Barros Pimentel. A programação inclui DJ Ronaldo, a Banda Sinfônica Ambulante, e o prata da casa Bruno Berner. O fenômeno da música sertaneja, Felipe Araújo, fechará a noite para alegrar a multidão.

Felipe Araújo iniciou sua carreira aos 15 anos formando duplas com amigos. Mas foi em 2015, que resolveu se lançar em carreira solo, a pedido do pai. Com isso, a oportunidade para se apresentar no programa “A Hora do Faro” apareceu. De lá para cá, gravou canções que fizeram os românticos suspirarem e não parou mais.

Dessa forma, no final de setembro, aos 23 anos, o jovem emplacou mais um hit de sucesso com a canção “Amor Da Sua Cama”, alcançando em apenas um dia a marca de 1 milhão de acessos no Youtube. Dez dias depois, o hit obteve a margem posterior a 10 milhões de visualizações. Entre as canções mais tocadas de Felipe Araújo também estão: “Atrasadinha”, “Ainda sou tão seu”, “Espaçosa Demais”, “Clichê”, “A mala é falsa”, “Namorar nóis não namora” e “Aeroporto”.

Maricá 205 anos: Atrações também em Araçatiba

Ao mesmo tempo, acontece na Praça Tiradentes (Araçatiba) o Festmar. Com efeito, o festival de comemoração da cidade contará com atrações como shows e comidas de qualidade. Durante os três dias de evento haverá praça de alimentação com food trucks e parque infantil no local. Além disso, personagens vivos e uma exposição de veículos antigos também fazem parte da programação.

Antes de tudo, na sexta-feira, dia 24/05, tem DJ Acqua e Junior VJ a partir das 17 h. Às 19 h, a Banda Thunderock assume os vocais. Depois se apresentam a Banda Imortais e o cantor Dario Aaron num tributo a Renato Russo.

No sábado, dia 25/05, DJ Acqua e Junior VJ começam mais cedo, às 13 h. As cantoras Bruna e Marcella sobem ao palco às 18 h para comandar a festa. Depois ainda tem o cantor Valério Araújo num tributo a Cazuza e a banda Imortais.

E por fim, no domingo, 26/05, aniversário da cidade, logo cedo, às 9 h, tem exposição de veículos antigos. Sem dúvida, um dos eventos mais concorridos da programação no ano passado. Com carros que marcaram época, como Fuscas, Brasílias, Kombis, Opalas estarão expostos no local até 17 h.

Maricá 205 anos

 

Em conclusão, às 15 h, a garotada vai curtir o show da Banda TatudoEmCasa com a participação de personagens vivos.

Para os adultos, muita música após as 17 h com a Banda Imortais, a cantora pop Lary,  que coloca todo mundo para dançar. E também a apresentação do cantor Ayrton Ramos, num tributo a Raul Seixas.

 

 

Enfim, veja também:

 

>>>Maricá 204 anos – Shows, inaugurações, apresentações, exposições

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: