Roda Cultural

1ª Live Solidária da Inocentes de Maricá vai agitar a sexta-feira (12)

Compartilhe essa matéria:

1ª Live Solidária da Inocentes de Maricá

Com o apoio da Secretaria de Turismo do município, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Inocentes de Maricá  faz a  “1ª Live Solidária da Inocentes de Maricá” que acontece nesta sexta-feira (12/02), a partir das 18h. O evento, que será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Maricá, contará com atrações musicais e será apresentado por Lucinha Nobre, cinco vezes campeã do Estandarte de Ouro do jornal O Globo como primeira porta-bandeira da Portela.

 

 

“Como não teremos carnaval esse ano, apoiar eventos como a Live Solidária da Inocentes de Maricá é primordial. Valorizar os artistas locais sempre foi e será o foco do governo”, afirmou Robson Dutra, secretário de Turismo.

 

 

De acordo com os organizadores, a Live Solidária tem como principal objetivo amenizar as dificuldades enfrentadas pelos  profissionais das atividades criativas do carnaval. Além disso, a ação carrega consigo uma missão social e cultural, tendo em vista que o mercado de trabalho em vários setores vêm sofrendo com a pandemia da Covid-19 desde março de 2020.

 

 

 “Não estamos aqui para comemorar nada. Nesse evento, estaremos abrindo espaço para instituições que queiram ser beneficiadas com as doações arrecadadas, e gerando oportunidades para os profissionais da área desse importante segmento cultural”, explicou o presidente da agremiação, Alexandre Oliveira.  Além da escola, outras agremiações foram convidadas e terão participação na live, como é o caso da União de Maricá.

 

 

A programação da Live Solidária ainda não está completa, mas já estão confirmadas as apresentações de Marianna Cunha e banda; Jô Borges e Aldo Rabelo; Bruno Ribas (intérprete da Inocentes de Maricá); Gilsinho da Portela (intérprete); Wantuir (intérprete da Unidos da Tijuca); Tinga (intérprete da Unidos de Vila Isabel) e mestre Odilon, que será homenageado.  Segundo os organizadores a diretora de Qualificação e Empreendedorismo da Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba), Célia Domingues, também vai prestigiar o evento.

 

1ª Live Solidária da Inocentes de Maricá 1ª Live Solidária da Inocentes de Maricá 1ª Live Solidária da Inocentes de Maricá 1ª Live Solidária da Inocentes de Maricá 1ª Live Solidária da Inocentes de Maricá

1ª Live Solidária da Inocentes de Maricá

 

Foto:Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: