Inscrições Fies

Termina hoje prazo para aderir à lista de espera do Prouni

Compartilhe essa matéria:

Termina hoje prazo para aderir à lista de espera do Prouni

Termina hoje (31) o prazo para os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), do segundo semestre de 2018, aderirem à lista de espera.

Portanto, podem participar da lista de espera:

  • Curso escolhido como primeira opção -> candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares;
  • Curso escolhido como segunda opção -> candidatos que foram pré-selecionados, mas reprovados por não formação de turma, por exemplo.

Os candidatos podem fazer a solicitação através do site.

Desse modo, as instituições de ensino utilizam a lista de espera para ocupar as bolsas que não foram preenchidas na primeira e na segunda chamadas do Prouni.

A lista de espera com os candidatos selecionados será divulgada no dia 02 de agosto. Então, para realizar a matrícula, os estudantes terão do dia 03 até 06 de agosto para ir às respectivas instituições. Além disso, apresentar a documentação comprovando a veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição.

ProUni, terminaO Prouni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, nesse processo seletivo, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1460 instituições. O MEC ainda não informou quantas dessas vagas já foram preenchidas.

 

Programa de Bolsas

Os alunos que forem concorrer à uma bolsa integral, deve comprovar uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Do mesmo modo, os que quiserem uma bolsa parcial de 50% será necessário apresentar uma renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Entretanto, o candidato que conseguir uma bolsa parcial, e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade, pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/itaipuacu-ganhara-cept/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias 🎤🎥

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

2 thoughts on “Termina hoje prazo para aderir à lista de espera do Prouni

Comments are closed.