prêmio novos pesquisadores

Prêmio Novos Pesquisadores : Inscrições prorrogadas

Compartilhe essa matéria:

Inscrições prorrogadas

Antes de mais nada, por conta do feriado prolongado de Corpus Christi, a Comissão Organizadora do 3º Prêmio Novos Pesquisadores prorrogou as inscrições até o dia 25/06 (terça-feira). O prazo inicial encerraria nesta quarta-feira, dia 19/06.

Com isso, desde o dia 24/05, estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Novos Pesquisadores. O projeto é destinado aos alunos do Ensino Fundamental, Médio e do sistema EJA (Educação de Jovens e Adultos) das redes pública e particular. E também aos profissionais da Educação, intitulados de orientadores, do município. Com o propósito de desenvolver artigos científicos sobre o município de Maricá. De fato, a proposta está sendo realizada pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações. Semelhantemente conta com parceria com a Secretaria de Educação e com o Instituo Federal Fluminense (IFF).

Grandes mentes para a evolução da cidade

Sendo a 3ª edição, o Prêmio Novos Pesquisadores tem como objetivo promover a integração dos saberes no processo de aprendizagem e suas interfaces com a construção do conhecimento. Com isso, tendo como tema o município de Maricá, os assuntos podem ter enfoques histórico, cultural, social, econômico, e ambientais. A fim de apresentar iniciativas para a inovação e ética no que se refere ao respeito aos direitos humanos.

Projeto Novos Pesquisadores

Prêmio Novos Pesquisadores: Como e quem pode participar?

Dessa maneira, para participar cada estudante poderá escrever somente um artigo que deve conter entre 8 e 12 páginas. Logo, o aluno tem que apresentar o comprovante de matrícula e escolaridade, cópia de identidade, CPF, comprovante de residência, termo de autorização do uso de imagem e voz do estudante além do termo de autorização do responsável pelo estudante e do termo de autorização de cessão de direitos autorais, que estão disponíveis nos anexos do edital de abertura do prêmio. Além disso, já para o professor-orientador é necessária a cópia da identidade, CPF, termo de autorização da imagem e voz e o currículo simplificado. A documentação deve ser entregue na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações.

“Estamos muito felizes por poder realizar mais uma edição do Prêmio Novos Pesquisadores. Essa ação é de extrema importância na preparação da vida acadêmica do estudante de Maricá. Nosso município segue se destacando, resistindo e indo na contramão do que está acontecendo com a educação do nosso país. É muito importante continuar estimulando os jovens maricaenses para que eles, cada vez mais, se interessem e se desenvolvam no universo da pesquisa acadêmica” disse Sérgio Mesquita, secretário de Ciência, Tecnologia e Comunicações.

Por fim, as inscrições devem ser feitas de forma presencial na sede da pasta. Localizada na Rua Eugenia Modesto da Silva, nº 276, no bairro Parque Eldorado. Portanto, vale ressaltar que com a mudança da data, a lista das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 26/06 (quarta-feira). O edital está disponível na página da prefeitura.

 

Veja também:

 

>  Convention & Visitors Bureau – Projeto Turismo Maricá 2030

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: