Mostra InterTur Maricá e Nova Friburgo

Mostra Intertur: shows, desfile, encontro de empresários

Compartilhe essa matéria:

Encontro da serra e o mar

De fato, agora é a vez de Nova Friburgo apresentar seu potencial em Maricá. Então, nos dias 07 e 08/06 acontece a  “Mostra Intertur de Turismo & Negócios – Maricá recebe Nova Friburgo”. Após Maricá ter invadido Nova Friburgo em setembro de 2018, e ter mostrado sua potencialidade, agora é a vez da serra invadir o mar.

 

 

E, foi assim que nasceu o Circuito Serra Mar, parceria entre os municípios de Maricá e Nova Friburgo. Com efeito, por dois dias em setembro de 2018, uma comitiva de Maricá apresentou os potenciais turísticos e possibilidades de investimentos da cidade para integrantes do governo, empresários e população friburguense. O intercâmbio foi promovido pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

Naquela ocasião, a população friburguense teve a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Maricá e os projetos da cidade. Foi  montado estande na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Nova Friburgo e apresentadas as nossas potencialidades turísticas.  

Além disso, artistas de Maricá, entre eles, Ronaldo Valentim, que  encantou o público com muita MPB e, é claro, a música Mar de Cá. Ademais, apresentação de dança de rua do grupo New Style Dance Company e o Grupo DJOTA Teatro e Artes com o espetáculo O Famigerado. De fato, grupos que atraíram a atenção de quem passava pelo local.

E, Nova Friburgo desceu a serra e conheceu Maricá

Consequentemente, a parceria entre os municípios de Maricá e Nova Friburgo continuou firme e em abril foi a vez de Nova Friburgo visitar a cidade de Maricá e estreitar os laços da parceria denominada de Circuito Serra e Mar de Turismo. Após a visita da comitiva maricaense à cidade serrana, em setembro do ano passado, o prefeito Renato Bravo retribuiu a visita e veio conhecer como Maricá tem trabalhado a educação, o turismo e o desenvolvimento econômico sustentável. Nessa ocasião, ficou agendada para o início de junho, um evento similar promovido pela parceria. Por certo, Nova Friburgo em Maricá, com os itens mais representativos do seu portfólio, que inclui a moda e a gastronomia.

Mostra InterTur Ponte da Saudade: polo de lingerie de Nova Friburgo.
Ponte da Saudade: polo de lingerie de Nova Friburgo.

Agora, Maricá recebe Nova Friburgo nos dias 07/06 e 08/06 na Mostra Intertur

Então, agora é a vez da serra: A Mostra Intertur Turismo e Negócios acontece no Cinema Henfil e na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade.

Mostra Intertur: dia 07/06

Na sexta-feira, 07/06, haverá uma apresentação da parceria entre os municípios. Estarão presentes os prefeitos Fabiano Horta e Renato Bravo, secretários municipais, entidades de classe. Acrescente-se também, os convidados no Cine Henfil entre 17h e 20h.

Logo depois, haverá um coquetel na aérea externa com apresentação de Marcelo Braune, músico de Nova Friburgo.

Mostra InterTur Marcelo Braune no primeiro dia da Mostra InterTur.
Marcelo Braune no primeiro dia da Mostra InterTur.

Após esse horário, vamos prestigiar o Arraiá de Maricá, na orla de Araçatiba, com direito a show do Grupo Falamansa.

Mostra InterTur
Falamansa se apresenta na Praça Tiradentes, em Araçatiba, no dia 07/06, às 22h.

 

Mostra Intertur: dia 08/06

 

Assista aqui o convite do Guto, vocalista do Big Black Band.

 

E, no sábado (08/06) a Mostra de Turismo e Negócios acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel. Neste dia, das 10 às 18 h, os empreendedores friburguenses apresentarão seus produtos típicos na nossa praça! 

 

 

Com efeito, Maricá invadiu Nova Friburgo na Praça Getúlio Vargas. Agora, Nova Friburgo invade Maricá na a Praça Orlando de Barros Pimentel. Tá certo! Duas placas simbolizando a parceria entre as cidades irmãs foram trocadas entre os prefeitos em setembro de 2018. 

Mostra InterTur Maricá Friburgo
Placas simbolizando a parceria entre as cidades irmãs (Maricá e Nova Friburgo) foram trocadas entre os prefeitos Fabiano Horta e Renato Bravo.

 

Entre as atividades oferecidas no local estão exposição e degustação de produtos fabricados na cidade de Nova Friburgo. Além disso, apresentações culturais e do calendário de eventos. Haverá também, às 11:30 h,  desfile de moda íntima, visto que Nova Friburgo é um polo no setor. E, posteriormente, uma apresentação cultural

E, enfim,  show com a Banda Big Black Band às 17h. 

 

Big Black Band encerra a Mostra InterTur.
Big Black Band encerra a Mostra InterTur.
 
Então, seu estilo é Black Music, Soul, Dance e Pop nacional e internacional. Então, “Sinta a vibração, isso é Big Black Band meu irmão”. Com influência de grandes nomes, a saber:  Seu Jorge, Tim Maia, Sandra de Sá, Michael Jackson, Marven Gaye, Carlos Santana, Wilson Simonal.

Então, vamos conhecer essa força

  • Guto – Vocal;
  • Victhor Ricciardi – Direção Musical e Guitarra; 
  • Rennan Cockles – Vocal e Guitarra;
  • Pedro Lopes – Contra Baixo; 
  • Lucas Freitas “Bambam” – Bateria; e
  • Leonam Cunha – Percussão.
 
Em suma, a Mostra InterTur é uma visita de reciprocidade de Maricá a Nova Friburgo. Sem dúvida, já que em setembro do ano passado uma comitiva de Maricá liderada pelo prefeito Fabiano Horta visitou a cidade serrana para apresentar projetos sociais e potencialidades turísticas e econômicas da cidade. 

 

Enfim, veja também:

 

Seminário Empresarial de Turismo de Maricá

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: