Mamografia grátis

Mamografia grátis na ONG Rosa Choque – Inscreva-se!

Compartilhe essa matéria:

Nesta segunda-feira, 16/09, iniciou o processo de inscrição para Mamografia grátis realizada pela ONG Rosa Choque. Assim, na campanha deste ano, o período de inscrição vai de hoje (16) até sexta-feira (20). O exame de mamografia grátis poderá ser marcado das 10:00 às 16:00 h. O Grupo Rosa Choque fica situado na Rua Professor Cardoso de Menezes, 31, Qd 578, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

 

O que é preciso para realizar a inscrição e fazer a Mamografia grátis?

mamografia grátis

Então, para realizar a inscrição é preciso que você seja mulher e possua acima de 40 anos. Além disso, também são necessários os seguintes documentos:

  • Pedido do Exame;
  • xérox de Identidade;
  • xérox do CPF;
  • xérox do Comprovante de residência.

Para saber mais detalhes você pode entrar em contato com a ONG através do telefone (21) 2052-5859 e/ou (21) 97398-4296. Não perca a oportunidade e corra porque as vagas esgotam muito rápido devido a grande procura.

Cuidar da saúde é fundamental e toda mulher acima de 40 anos deve fazer a mamografia anualmente mesmo que seja apenas como exame de rotina, como prevenção à doença. Por isso, vamos aproveitar a Campanha!

 

Mamografia – Fique por dentro!

A mamografia é um dos exames mais importantes para o rastreamento do câncer de mama. Assim, ele permite que seja feito um diagnóstico precoce aumentando as chances de cura e, consequentemente, reduzindo a taxa de mortalidade. Por isso, é importante que a mamografia seja realizada independente da presença de nódulo.

Então, todos os anos, como forma de conscientização do câncer de mama é realizada a Campanha Outubro Rosa. Pois, outubro é o mês utilizado para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Desta forma, a ONG Rosa Choque criou sua Campanha Outubro Rosa Choque onde oferece mamografia grátis para mulheres acima de 40 anos.

Antes mais nada, se você possui menos que 40 anos, não fique parada e faça um autoexame em sua mama. Mas, se encontrar alguma anormalidade, procure um(a) ginecologista ou até mesmo um(a) mastologista para que possa tirar suas dúvidas e realizar exames. A saber, mulheres que possuem acima de 20 anos e caso de câncer de mama na família também devem ter um cuidado especial para prevenção. Não deixem de fazer o autoexame na mama.

É importante ressaltar que homens também podem ter câncer de mama. Por isso, se você é homem e encontrar alguma anormalidade em sua pele da mama, mamilo ou proximidades, também procure um médico.

Não é difícil realizar o autoexame de mama. Então, é só conferir e seguir o passo-a-passo do autoexame abaixo. Caso encontre algo anormal, não se desespere e procure um médico. Pois, nem todo nódulo encontrado é câncer, mas é preciso investigá-lo e diagnosticá-lo.

mamografia grátis,mamografia

 

Enfim, veja também: Coral Ex Cêntrico (CEN) no encontro de corais em Maricá

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: