Programa Jovens Profissionais ONU

Jovens Profissionais para ONU: Inscrições para o programa

Compartilhe essa matéria:

Jovens Profissionais, saibam como se candidatar para incorporar-se à ONU

Todos os anos, as Nações Unidas procuram jovens profissionais altamente qualificados que queiram começar a se dedicar a uma carreira internacional na Organização. Por meio de seu concurso anual, o Programa Jovens Profissionais (YPP, na sigla em inglês) busca novos talentos para incorporar-se à ONU. De fato, YPP é a sigla de Young Professionals Programme.Isto posto, o exame deste ano será em duas áreas, a saber:

  • Assuntos Econômicos; e
  • Sistemas de Informação e Tecnologia.

Além disso, os candidatos devem ter até 32 anos (nascidos em ou após 1 de janeiro de 1987). Da mesma forma, o período para se candidatar é junho e julho de 2019.

Portanto, se você é graduado no ensino superior, fala inglês ou francês fluentemente, é cidadão de um dos países participantes do programa (acesse aqui a lista), saiba abaixo como participar. Entre os países incluídos estão oito lusófonos, a saber; Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O período para se candidatar é junho e julho de 2019, segundo o cronograma divulgado pelo departamento responsável, por meio do portal de Carreiras da ONU. Então, confira aqui um documento de apresentação do YPP 2019.

O site do YPP é o careers.un.org/YPP.

Candidaturas

Acima de tudo, é importante observar que candidaturas incompletas e/ou atrasadas não serão consideradas. Portanto, é preciso preencher e enviar o seu pedido antes do prazo final.

É importante completar e atualizar todas as informações com precisão. Certo que, estes dados servirão como uma base para avaliar a sua elegibilidade e adequação ao exame. E, consequentemente, você receberá, por e-mail, um número de candidatura.

Orientações adicionais sobre a elaboração de candidaturas estão disponíveis por meio de manuais (clique aqui) e nas perguntas frequentes sobre o YPP (clique aqui).

Dúvidas e outras vagas na ONU

Toda e qualquer dúvida adicional deve ser enviada diretamente para o contato disponível na página do programa, clique aqui.

Além do YPP, pessoas em qualquer faixa etária podem buscar vagas na ONU a qualquer tempo, sendo que as vagas sem critérios de faixa etária representam a ampla maioria das oportunidades disponíveis na ONU. Saiba mais sobre estas vagas em nacoesunidas.org/vagas.

Acompanhe também as vagas na ONU pelo Facebook e Twitter, nos seguintes endereços: www.facebook.com/UN.Careers e twitter.com/UN_Careers.

Enfim, veja também:

 

Racismo no mercado de trabalho brasileiro em debate

 

Foto Destaque: Bandeira das Nações Unidas na sede da ONU em Nova Iorque. Foto: ONU / Mark Garten

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: