Caminhos de Maricá

Itaipuaçu receberá o projeto Caminhos de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Itaipuaçu receberá o projeto Caminhos de Maricá

Quer um passeio divertido em família? Que tal participar do projeto Caminhos de Maricá? Leia e conheça mais sobre o projeto.

Caminhos de Maricá
Morro da Peça em Itaipuaçu – Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 19/08, vai acontecer mais uma edição do projeto Circuito Ecológico Caminhos de Maricá. O projeto criado pela Secretaria de Cidade Sustentável, tem o objetivo de levar as pessoas a conhecerem lugares, até então, desconhecidos na cidade. Por isso, nesta edição, o lugar escolhido é o Morro da Peça, em Itaipuaçu. O ponto é um monumento natural integrante do Plano de Manejo Integrado das Áreas Naturais Protegidas de Maricá.      

Então, os interessados vão poder participar de uma trilha considerada de nível leve com pequenas elevações. A caminhada vai iniciar às 9h, e o percurso tem a previsão de cerca de uma hora de caminhada. O local possui, além de uma bela vista do litoral de Itaipuaçu e de montanhas e encostas do Parque Estadual da Serra da Tiririca, também tem uma vegetação de espécies arbustivas de transição de restinga.

As inscrições poderão ser realizadas na sede da Unidade de Conservação do Espraiado. Situado na Rua Thomaz Colaço, s/nº – Espraiado.

Caminhos de Maricá

Recomendações para participar do “Caminhos de Maricá”:
  • Usar roupas leves;
  • Calçados apropriados para caminhar;
  • Levar água (no mínimo, uma garrafa de dois litros);
  • Levar lanche;
  • Usar repelente e
  • Usar protetor solar.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (21) 2648-6752 e obter mais informações.

Aos participantes, o ponto de encontro será na Ponte Quebrada – Estrada de Itaipuaçu, próximo ao Recanto.

Então, não fique de fora e traga sua família para um agradável e divertido passeio turístico.

 

Morro da Peça
Caminhos de Maricá
Sinalização do Morro da Peça, em Itaipuaçu – Foto: Marcos Fabricio

Com a finalidade de tornar conhecido de toda a população de Maricá e atrair o turismo, foi inaugurada no último dia 10, a placa de sinalização do Monumento Natural do Morro da Peça, no Recanto, em Itaipuaçu. Com 380 metros de extensão e 60 metros de altitude, o ponto turístico possui uma vegetação espinhosa e suculenta, e arbustos de transição de restinga. Assim sendo, o visitante tem uma vista privilegiada do alto do morro. Onde pode conferir além da vista da praia e planície de Itaipuaçu, e encostas do Parque Estadual Serra da Tiririca (PESET), Pedra de Itaocaia, bem como o Alto Mourão, conhecido também como Pedra do Elefante. É uma área rica em fauna e flora da Mata Atlântica. 

 

Veja também 

===> https://m1newstv.com/atividades-esportivas-gratuitas-aracatiba/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Itaipuaçu receberá o projeto Caminhos de Maricá

Comments are closed.