Atendimento odontológico

Atendimento odontológico gratuito em praça do Centro de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Atendimento odontológico gratuito em praça do Centro de Maricá

Antes demais nada, uma boa novidade para quem precisa fazer um atendimento dentário. A Unidade Móvel de Odontologia, projeto da Secretaria de Saúde de Maricá, está estacionada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro até esta quarta-feira (06/02).

De fato, o “Odontomóvel” funciona das 8h às 17h e nele são realizados procedimentos simples, como obturações, avaliações e encaminhamentos para os centros especializados e, posteriormente, os referenciados. Além disso, o serviço é gratuito e, também não é necessário fazer agendamento prévio.

Atendimento odontológico

 

 

Importante ressaltar que na quinta (07) e sexta-feira (08/02), a unidade segue para a Praça do Ferreirinha, no bairro de São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu. Desse modo, o atendimento, com os mesmos serviços realizados no Centro, acontece de 8h às 17h.

Consequentemente, será oferecido um serviço mais próximo da população, e a iniciativa tem o objetivo também diminuir a fila de espera no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Continua após publicidade

 

Afinal, conheça o Centro de Especialidade Odontológica (CEO) do Boqueirão

Antes de mais nada, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Maricá, que fica no Boqueirão foi totalmente reformado e reinaugurado em julho de 2018. Com efeito, o espaço já oferecia os serviços de endodontia (tratamento de canal); buco maxilo facial (cirurgias); dentista clínica (restauração); periodontia (tratamento de gengiva) e odontopediatria (atendimento odontológico para crianças). Depois de sua reinauguração passou a atender ortodontia, especialidade da odontologia que trata o mal posicionamento dos dentes e maxilares.

Finalizando, o tratamento no CEO do Boqueirão é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. E, sem úvida, desde que mediante encaminhamento de um dentista do posto mais próximo da residência do paciente. Logo após ser atestada a necessidade de tratamento ortodôntico, poderão ser utilizados aparelhos fixos e/ou removíveis. Ressalte-se que no CEO do Boqueirão são atendidas crianças (a partir de 07 anos), jovens e adultos que se encontram com a saúde bucal em dia.

 

Continua após publicidade

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

Enfim, veja também:

Inca alerta cidadão para receitas de internet contra o câncer

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *