Vanessa da Mata abre último fim de semana de Arraiá na Barra de Maricá
A festa julina teve ainda show da Flávia Bittencourt. Geraldo Azevedo e Vitor Fernandes são as atrações deste sábado (22/07) e domingo (23/07)
Ao som de “Boa Sorte”, “Amado”, “Ainda Bem”, “Só Você e Eu”, além de músicas tradicionais juninas, a cantora mato-grossense, Vanessa da Mata embalou o público presente na noite de sexta-feira (21/07), abrindo o último fim de semana do Arraiá de Maricá 2023. A festa julina contou ainda com show da Flávia Bittencourt e apresentação da quadrilha “Agito”. Organizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, a programação segue neste sábado (22/07) e domingo (23/07) com shows de Geraldo Azevedo e Vitor Fernandes, respectivamente.
O evento julino contou também com decoração de bandeirinhas coloridas e até mesmo uma grande fogueira artificial. Cocada, milho verde, pastel, caldo de cana também não ficaram fora do cardápio exclusivo da festa.
Curtindo o show, o prefeito Fabiano Horta convocou a população para aproveitar o último fim de semana do Arraiá 2023.
“Não temos a menor dúvida que está consolidado como algo que entrou no calendário da cidade como uma festividade importante que atrai as pessoas, que cria esse clima de festividade junina tão marcante na cultura brasileira. Hoje tem show do Geraldo Azevedo, além da cantora Moniquinha Ângelo e muita quadrilha. E domingo quadrilha, trio Espírito Santo, Sanfônica Ambulante e Vitor Fernandes fechando com chave de ouro. Venham todos, está tudo lindo, a cidade está vivendo um momento único com esse Arraiá”, afirmou.
A cantora Vanessa da Mata falou sobre a valorização dos festejos tradicionais nordestinos.
”O Arraiá realmente é uma das poucas festas ainda que a gente tem, que liga as nossas ancestralidades com o povo em geral do Brasil. Então, não podemos perder essa poética, ligação do Sertão com a força do país, o motor que é o sertanejo brasileiro e eu faço questão de mudar um pouco o meu show porque acho que vale muito a pena e traz esse contato de novo com a nossa ancestralidade”, disse.
O secretário de Turismo, Robson Dutra, explicou a escolha do nome do Arraiá da Barra de Maricá.
“O Palco Manhoso é em homenagem ao grande artista e cantor, que passou aqui pelo nosso município, e faleceu em 2023, mas a imagem dele, o carinho e a lembrança, vão ficar para sempre em nossa memória”, declarou.
Moradores aprovaram a festa
Morador de Cordeirinho, o aposentado, Cezar Damasceno, 71 anos, levou sua boneca em tamanho real para a festa.
“Estou presenciando essa festividade maravilhosa da Prefeitura. Trouxe aqui a minha boneca ‘Florentina’, com quem eu danço um forró. Estou muito feliz com essa festa para comunidade nordestina aqui da região, e para todo povo de Maricá. Estive em João Pessoa semana passada curtindo as festividades, agora é hora de aproveitar perto de casa” contou.
Aproveitando a festa julina, a cabeleireira, Juciara Gomes, 49 anos, contou que já aproveitava o festejo antes mesmo de morar na cidade.
“Antes de morar no município, já vinha para cá assistir aos artistas que se apresentavam na cidade. Eu e meu marido somos nordestinos, viemos de Campina Grande, na Paraíba, então a gente já vem da tradição. É muito bom quando você encontra um lugar que representa suas origens. Além da música, aqui temos comida e todo um ambiente aconchegante”, disse a moradora de Bambuí.
Os dois últimos dias da festa em 2023 terão ainda o cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo, no sábado (22/07), e Vitor Fernandes no domingo (23/07), um dos principais nomes do piseiro do Nordeste. Além das apresentações de quadrilhas profissionais e dos artistas Moniquinha Ângelo e o Trio Espírito Santo.
Programação do Arraiá de Maricá
Sábado, 22/07
19h – Quadrilha
20h – Moniquinha Ângelo
22h30 – Geraldo Azevedo
Domingo, 23/07
19h – Quadrilha
19h30- Sanfônica Ambulante
20h – Trio Espírito Santo
22h30 – Vitor Fernandes
Foto: Clarildo Menezes