Valéria Vianna estará autografando na FLIM

Compartilhe essa matéria:

Com seu primeiro livro solo: Contos do Chinelinho Perdido, escritora estará no local, a partir das 16h, neste sábado (23/09)

A Flim é aqui em Maricá e está bonita de ver a festa literária, que rola até 1º de outubro. Mas teremos autores de Niterói lá, cidade vizinha? Naturalmente que sim. Uma delas é a nossa colega jornalista Valéria Vianna, que já foi repórter e redatora do JB e hoje é assessora de imprensa da Secretaria de Cultura do município. Ela autografa neste sábado (23), a partir das 16h, seu primeiro livro, Contos do Chinelinho Perdido, depois de já ter passado também pela Bienal do Livro do Rio. Leitura cativante que você pode conferir durante toda a Flim no stand da Afeto Editora.

 

Sobre o livro

 

Contos do Chinelinho Perdido começou assim. Palavras saltando de uma narrativa inconsciente que pleiteava se expressar de alguma forma. Exigia voz. E, de minha parte, a necessidade de partilhá-las veio junto. O tempo tratou de regá-las e ei-las, veja você, dando frutos em 30 relatos, ora curtos ora além de uma ou duas laudas. Talvez mais. Não importa.

 

Mas a você que tem este livro nas mãos agora é bom que lhe diga: os contos aqui se referem mais a um contar sobre episódios e pessoas – inventados ou não – do que só e necessariamente a um formato literário denominado conto. Também todas as histórias ou fotografias textuais (como prefiro chamar) giram em torno de um mesmo tema apontado no título do livro: o chinelinho perdido.

 

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: